[Solução de problemas] Gift Card Google Play no PicPay

Confira nesse artigo, todas as soluções de problemas relacionados a um Gift Card Google Play no PicPay, como erros no código e até mesmo em resgates.

Para quem ainda não sabe o PicPay agora permite a compra de Gift card Google Play dentro do próprio aplicativo, com valores ainda limitados, com a opção de resgate lá na Play Store.

Neste artigo, irei indicar todas as opções disponíveis e erros mais comuns para resolver de uma vez por todas o resgate do código, mas primeiramente vamos verificar como comprar um Gift Card Google Play no PicPay?

Como comprar um Gift Card Google Play no PicPay

Como dito acima, ainda há uma limitação na compra de Gift Card Google Play no PicPay, que é de R$30 reais e R$50 reais. Bom, para escolher um desses valores, abra o app PicPay e navegue atá opção Gift Card.

Chegando lá, escolha um dos valores.

[Solução de problemas] Gift Card Google Play no PicPay

Ao escolher o valor, escolha como pagar: Com saldo do aplicativo, cartão + saldo ou apenas cartão.

[Solução de problemas] Gift Card Google Play no PicPayPronto, uma vez definido o valor do Gift Card Google Play no PicPay, você receberá um Código PIN, ainda nesse artigo irei ensinar como resgatar, vamos lá?

Como resgatar o código PIN

  1. Abra o app Google Play Store [Solução de problemas] Gift Card Google Play no PicPay.
  2. Toque em Menu [Solução de problemas] Gift Card Google Play no PicPay [Solução de problemas] Gift Card Google Play no PicPay Resgatar.
  3. Insira seu código.
  4. Toque em Resgatar.
Deu tudo certo?
Ótimo! agora vamos conferir o saldo:
  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Google Play Store [Solução de problemas] Gift Card Google Play no PicPay.
  2. Toque em Menu [Solução de problemas] Gift Card Google Play no PicPay[Solução de problemas] Gift Card Google Play no PicPay Formas de pagamento.

[Solução de problemas] Gift Card Google Play no PicPay

Qual meu código PIN?

Uma vez realizado a transação, na tela de confirmação é possível visualizar o Código PIN, realize um Print da tela ou anote os números num Papel para sua segurança, e será a partir dele que todo o valor pago será resgatado no Google Play.

Gift Card Google Play no PicPay

Esqueci de anotar ou perdi meu PIN

Caso tenha fechado a tela de notificação, não se preocupe, navegue no aplicativo no guia de transações ou por e-mail e recupere o código.

Além disso, você pode entrar em contato com o suporte do PicPay a qualquer momento nesse link.

Não recebi meu Gift Card Google Play no PicPay

Um dos problemas mais comuns em relação ao recebimento do Código é a confirmação do pagamento, em alguns casos bancos podem analisar qualquer transação ou negar por falta de limite. A recomendação nesse caso é: Aguardar até 24h se a transação é autorizada e conferir no histórico do aplicativo qualquer notificação ou e-mail sobre o caso.

Caso tenha realizado a compra e esqueceu de anotar, confira nas instruções anteriores.

[Solução de problemas] Gift Card Google Play no PicPay

Código já resgatado

Se você já tiver resgatado o código, o crédito foi adicionado ao seu saldo do Google Play.  Saiba como verificar seu saldo do Google Play.

Se você não vir o crédito:

  1. Verifique se você está conectado à mesma conta usada para resgatar o código. Saiba como alternar entre contas.
  2. Verifique se amigos e membros da família que podem ter visto o código não o resgataram.

Observação: por motivos de segurança e privacidade, não podemos compartilhar informações sobre a Conta do Google usada para resgatar um vale-presente ou promoção.

Se não resgatou, entre em contato com o PicPay para informar o caso.

[Solução de problemas] Gift Card Google Play no PicPay

Não foi possível resgatar seu código

Caso tenha recebido exatamente esta mensagem, provavelmente ele não foi ativado. Aguarde até 24h e tente novamente o resgate na sua conta.
Se o varejista tiver confirmado que o vale-presente está ativo e ainda assim você receber a mensagem de erro, entre em contato com o suporte Google para receber ajuda.

Problemas com CPF

Como todo mundo já sabe, para utilizar qualquer método de pagamento no Google é preciso informar seu CPF e dados pessoais para validação da conta. Se ao resgatar o Gift Card Google Play no PicPay e aparecer algum erro do CPF, siga essas dicas (Apenas no computador por recomendação):

Simples, acesse: https://pay.google.com e no guia: Detalhes, preencher:
País: Brasil (BR)
CPF
Data de nascimento DIA/MÊS/ANO
Nome 
Endereço
Cidade
Telefone.

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 27 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Platina no Google Play e Blogger. Conhecido também por dar as melhores dicas e tutoriais do mundo financeiro, celulares, computadores e melhores engajamentos e entendimento sobre as redes sociais. Contato: oarthur.com@oarthur.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *