Guia completo para não ter problemas com Gift Card no Google Play

Confira nesse artigo, todas as soluções de problemas relacionados a um Gift Card Google Play no PicPay, como erros no código e até mesmo em resgates.

[lwptoc]

Para quem ainda não sabe o PicPay agora permite a compra de Gift card Google Play dentro do próprio aplicativo, com valores ainda limitados, com a opção de resgate lá na Play Store.

Neste artigo, irei indicar todas as opções disponíveis e erros mais comuns para resolver de uma vez por todas o resgate do código, mas primeiramente vamos verificar como comprar um Gift Card Google Play no PicPay?

Como comprar um Gift Card Google Play no PicPay

Como dito acima, ainda há uma limitação na compra de Gift Card Google Play no PicPay, que é de R$30 reais e R$50 reais. Bom, para escolher um desses valores, abra o app PicPay e navegue atá opção Gift Card.

Chegando lá, escolha um dos valores.

Guia completo para não ter problemas com Gift Card no Google Play

Ao escolher o valor, escolha como pagar: Com saldo do aplicativo, cartão + saldo ou apenas cartão.

Guia completo para não ter problemas com Gift Card no Google PlayPronto, uma vez definido o valor do Gift Card Google Play no PicPay, você receberá um Código PIN, ainda nesse artigo irei ensinar como resgatar, vamos lá?

Como resgatar o código PIN

  1. Abra o app Google Play Store Guia completo para não ter problemas com Gift Card no Google Play.
  2. Toque em Menu Guia completo para não ter problemas com Gift Card no Google Play Guia completo para não ter problemas com Gift Card no Google Play Resgatar.
  3. Insira seu código.
  4. Toque em Resgatar.
Deu tudo certo?
Ótimo! agora vamos conferir o saldo:
  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Google Play Store Guia completo para não ter problemas com Gift Card no Google Play.
  2. Toque em Menu Guia completo para não ter problemas com Gift Card no Google PlayGuia completo para não ter problemas com Gift Card no Google Play Formas de pagamento.

Guia completo para não ter problemas com Gift Card no Google Play

Qual meu código PIN?

Uma vez realizado a transação, na tela de confirmação é possível visualizar o Código PIN, realize um Print da tela ou anote os números num Papel para sua segurança, e será a partir dele que todo o valor pago será resgatado no Google Play.

Gift Card Google Play no PicPay

Esqueci de anotar ou perdi meu PIN

Caso tenha fechado a tela de notificação, não se preocupe, navegue no aplicativo no guia de transações ou por e-mail e recupere o código.

Além disso, você pode entrar em contato com o suporte do PicPay a qualquer momento nesse link.

Não recebi meu Gift Card Google Play no PicPay

Um dos problemas mais comuns em relação ao recebimento do Código é a confirmação do pagamento, em alguns casos bancos podem analisar qualquer transação ou negar por falta de limite. A recomendação nesse caso é: Aguardar até 24h se a transação é autorizada e conferir no histórico do aplicativo qualquer notificação ou e-mail sobre o caso.

Caso tenha realizado a compra e esqueceu de anotar, confira nas instruções anteriores.

Guia completo para não ter problemas com Gift Card no Google Play

Código já resgatado

Se você já tiver resgatado o código, o crédito foi adicionado ao seu saldo do Google Play.  Saiba como verificar seu saldo do Google Play.

Se você não vir o crédito:

  1. Verifique se você está conectado à mesma conta usada para resgatar o código. Saiba como alternar entre contas.
  2. Verifique se amigos e membros da família que podem ter visto o código não o resgataram.

Observação: por motivos de segurança e privacidade, não podemos compartilhar informações sobre a Conta do Google usada para resgatar um vale-presente ou promoção.

Se não resgatou, entre em contato com o PicPay para informar o caso.

Guia completo para não ter problemas com Gift Card no Google Play

Não foi possível resgatar seu código

Caso tenha recebido exatamente esta mensagem, provavelmente ele não foi ativado. Aguarde até 24h e tente novamente o resgate na sua conta.
Se o varejista tiver confirmado que o vale-presente está ativo e ainda assim você receber a mensagem de erro, entre em contato com o suporte Google para receber ajuda.

Problemas com CPF

Como todo mundo já sabe, para utilizar qualquer método de pagamento no Google é preciso informar seu CPF e dados pessoais para validação da conta. Se ao resgatar o Gift Card Google Play no PicPay e aparecer algum erro do CPF, siga essas dicas (Apenas no computador por recomendação):

Simples, acesse: https://pay.google.com e no guia: Detalhes, preencher:
País: Brasil (BR)
CPF
Data de nascimento DIA/MÊS/ANO
Nome 
Endereço
Cidade
Telefone.

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

34 comentários

  1. Porque faz tudo certo aí na hora de finaliza fica branca a tela ,e quando volta , aí tem q fazer tudo de novo

  2. Bom dia, preciso de uma resposta imediata, quero saber se vou perder meu dinheiro! Colocaram pra verificar identidade sem abrir nada pra verificar.

  3. Daniel Meneses Santos

    Não consegui ainda pediu cpf e minha data de nascimento e depois deu errado

  4. Eu não consigo resgatar o meu código da pley stor

  5. oi bom dia! queria saber como faço para cancelar o picpay que esta no meu cpf porem outra pessoa que sta usando

    • Se você se deparou com essa mensagem, mas nunca inseriu seu CPF ou baixou o aplicativo, então você pode ter sido vítima de fraude.

      Para excluir o CPF da base de dados do Picpay, é preciso que entrem em contato com o suporte no link citado acima e solicite a remoção.
      Logo depois realize o cadastro informando a eles que você nunca tinha feito antes.

  6. Nao lembro do meu codigo

  7. WILIAN PEREIRA DE SOUZA

    Ñ consegui reagata o código do Google pay

  8. Bom dia, o meu problema é semelhante ao do Claudinha. A última vez em que tentei resgatar o código do Google play, fui informada de que eu havia encerrado o meu “perfil” para compras, só que na verdade, nunca fiz isso. Fora que entre uma tentativa de acesso e outra, sem querer acabei visualizando um perfil internacional desconhecido por aqui mesmo, em meio as minhas opções de escolhas de apps. Poderiam por favor, resolver isso? É uma situação muito chata.

  9. Bom dia, o meu problema é semelhante ao do Claudinha. A última vez em que tentei resgatar o código do Google play, fui informada de que eu havia encerrado o meu “perfil” para compras, só que na verdade, nunca fiz isso. Fora que entre uma tentativa de acesso e outra, sem querer acabei visualizando um perfil internacional desconhecido por aqui mesmo, em meio as minhas opções de escolhas de apps. Poderiam por favor, resolver isso? É uma situação muito chata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *