[Keyword Planner] Todas as palavras-chave foram removidas. [2020]

Descubra o motivo do erro no Google Keyword Planner: Todas as palavras-chave foram removidas. Use um URL ou palavras-chave diferentes.

Hoje em dia, é super comum ver as pessoas procurarem palavras chaves mais pesquisadas no Google a fim de melhorias em artigos de blogs, e até mesmo na criação de um novo.

É uma tarefa bem complicada realizar essa pesquisa e encontrar qual a mais pesquisada para aumentar as impressões e cliques futuros naquele seu artigo que pretende criar.

[Keyword Planner] Todas as palavras-chave foram removidas. [2020]

O que é o Google Keyword Planner ?

O Google keyword planner é um complemento super útil, nas ferramentas de anúncios, que dá sugestões de palavras chaves mais pesquisadas nos últimos meses para facilitar na utilização do mesmo em anúncios ou em artigos de blog.

Link do site:
https://ads.google.com/aw/keywordplanner/ideas/new

Quando você completa uma publicação é preciso que você utilize alguns plugins para destacar aquela que Word mais utilizada Ou seja a palavra de foco que irá atrair as pessoas para sua página e o melhor ranqueamento.

Pode existir alguns problemas em relação a isso Como por exemplo o alerta a seguir.

Todas as palavras-chave foram removidas. Use um URL ou palavras-chave diferentes.

[Keyword Planner] Todas as palavras-chave foram removidas. [2020]

Se você se deparou com esse alerta pode ter certeza, que está relacionado a dois tópicos a seguir, uma deles é a palavra-chave removida no Google por violar termos ou simplesmente por solicitação de grandes empresas, negarem a utilização de suas Keywords na pesquisa google.

Exemplos de palavras-chave bloqueadas no Google

Termos de Fraude

Qualquer menção a fraude ou qualquer tipo de incitação e serviços Ilegais, o Google pode bloquear, como por exemplo, se você pesquisar no Keyword Planner por boleto falso, no intuito simplesmente de criar um artigo sobre o mesmo, você não deve utilizar uma keyword de boleto falso, porque o Google provavelmente não irá aumentar posições de sua página, por entregar um conteúdo que viole os termos.

Da mesma forma cartões de crédito falso, não é recomendado criar termos em destaque em seus artigos com isso, pode ser bem negativo.

[Keyword Planner] Todas as palavras-chave foram removidas. [2020]

Bancos e empresas específicas

Bom terminando a relação de palavras-chaves bloqueadas no Google, a relação também de empresas diretamente com eles para não permitir a utilização de algumas palavras, que só devem ser usadas por eles, por exemplo: Bradesco.

O Bradesco ao que tudo indica, bloqueou a utilização de todas as palavras no Keyword Planner, isso para garantir que seus clientes, tenham acesso simplesmente ao conteúdo original do site do Banco.

O que fazer?

Uma alternativa, é criar termos relacionados, mas não que violem. Tente criar o seu artigo, com palavras-chave mais limpas, sem nenhum tipo de bloqueio. Você saberá qual utilizar, diretamente na ferramenta, se for listado, então pode.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 27 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Platina no Google Play e Blogger. Conhecido também por dar as melhores dicas e tutoriais do mundo financeiro, celulares, computadores e melhores engajamentos e entendimento sobre as redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *