6 dicas para manter vivo seus posts antigos no blogger ou WordPress

Se você possui um site há vários anos, devem estar cientes de alguns probleminhas que os anos podem causar com sua página não é?  Estamos falando dos posts antigos que ficam desatualizados a cada novidades ou alterações.  É preciso revivê-los de forma que não derrube posições de suas páginas na Internet.

A primeira coisa que você deve fazer, é alterar o título de suas páginas, para ficar mais de acordo com o SEO e tempo atual.
Títulos antigos podem conter palavras chave não muito utilizadas, é preciso tentar alterá-los para se tornar mais atraentes nos resultados de busca. Alterando o título corretamente, não atrapalha no SEO, a não ser que modifique 100% toda a frase. Alterando o título, não se altera o URL, então neste requisito fiquem tranquilos.

Indique posts antigos em novos!
Ligação interna é ótima para o SEO, aborde assuntos em novas publicações apontando para publicações antigas ou atuais, dá no mesmo, mas são ótimas parra gerar um tráfego bônus.

Crie um Google Hangouts
Google Hangouts é uma ferramenta, não só para compartilhar conhecimentos, mas também discutir assuntos com os colegas de blogs ou seus fãs. Hospedar um Hangout com base em seus posts mais antigos e seus seguidores podem vir com perguntas para saber mais sobre o que você tem conhecimento de.

Crie botões de compartilhamento!
Além de gerar mais tráfego em redes sociais, deixam suas páginas mais visíveis no modo geral.

Tweet Old Plugin é uma ótima maneira de ajudar seus posts antigos em visualizações. Você pode selecionar os critérios nas opções que ele oferece como por sua escolha.

Reedite o texto!
Mas preste bem atenção, não altere 100% o texto, palavras chave importantes são úteis para o SEO, caso sua página aborde de um assunto X, não altere o texto por completo em assuntos Y. Apenas dê uma atualizada de leve, para revivê-lo.

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 27 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Platina no Google Play e Blogger. Conhecido também por dar as melhores dicas e tutoriais do mundo financeiro, celulares, computadores e melhores engajamentos e entendimento sobre as redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *