Reduzindo taxa de rejeição no WordPress de 80% para 2%

Taxa de rejeição, nada mais é, que uma porcentagem que aquela página X representa para os visitantes, se é de boa, ou má qualidade.
Quando uma página é visitada e não há nenhuma interatividade, nem ao menos descer e ver o conteúdo, ocasionará um impacto enorme e negativo ao seu site, chamado rejeição.
Na maioria dos casos, é causado por publicidades em massa, textos sem nexo, ou um design complicado, onde o visitante não saberá onde é o post.
Mas, em casos comuns principalmente para usuários do WordPress é a mau configuração do código de rastreamento do analytics, onde o mesmo não registra corretamente o andamento do visitante na página, e pensa que o mesmo saiu sem visitar nada.

Mesmo após ir a fundo nesse problema, resolvi remover esse tal código implementado direto no tema, e usar apenas um plugin, chamado: Google Analytics by YOAST, que apesar de tudo não solucionou em nada.

Caso estejam com o problema parecido, só irá resolver utilizando outro plugin, chamado AIO Webmaster.

Utilize ambos, e notará a diferença em até 5 horas após a instalação:

Captura de tela de 2015-01-11 15:07:27

Apenas navegue em AIO Webmaster > Analytics Options

Captura de tela de 2015-01-11 15:06:15

E digite seu código de rastreamento!
Captura de tela de 2015-01-11 15:06:34

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 27 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Platina no Google Play e Blogger. Conhecido também por dar as melhores dicas e tutoriais do mundo financeiro, celulares, computadores e melhores engajamentos e entendimento sobre as redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *