AMP: O URL de AMP referenciado não é uma AMP

O URL de AMP referenciado não é uma AMP

Se você é iniciante no mundo AMP, e não entende porque alguns links do seu Blog estão apresentando erros como não referenciado, saiba como resolver.

Quando no Google para Webmasters (Search Console) apresenta esse erro no link de vocês, é preciso primeiro entender se ele está completamente com suas melhorias ativadas, tais como imagens de destaque, texto que facilitem a leitura, vídeos incluídos corretamente e etc.

Quando uma URL não é direcionada para o AMP, o Google diz o seguinte:
Uma página canônica faz referência a uma AMP que não é verdadeiramente uma página AMP. Saiba como uma página não AMP deve referenciar uma página desse tipo.

Para solucionar o erro, façam o seguinte, acessem a página do Search Console, cliquem sobre o alerta referente ao erro da página em AMP, e com o link problemático…AMP: O URL de AMP referenciado não é uma AMP…realize testes se a página está de acordo com os requisitos do Google. Com o link copiado, vá em: Inspecionar qualquer URL, e digite a versão original do Link, sem /amp e veja quais alertas são exibidos.

AMP: O URL de AMP referenciado não é uma AMP 

Para finalizar, depois que você realizou as melhorias, clique em: Testar o URL publicado, e pronto, erro solucionado.

AMP: O URL de AMP referenciado não é uma AMP

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *