6 dicas de SEO para você usar em 2015

O SEO mudou e muito nos últimos tempos, tanto para você que recebia 99% do tráfego a partir do Google. Para crescer seu site este ano, é preciso focar ainda mais nos dispositivos móveis, e vou explicar detalhadamente abaixo. Claro que este é apenas um tópico das principais coisas a se fazer, então, tire uma pequena folga para leitura e mãos a obra!

Primeiro, é preciso otimizar sua página com as palavras chaves.
Apesar de ser meio simples, as palavras chave são a alma de um texto que você digita e publica na internet. Quando um site possui palavras chave ótimas, sairá em posição melhores no Google, Bing ou Yahoo search. Naturalmente, é necessário preencher a descrição dessa página X, junto com o texto na imagem ”alt” e o titulo da página contendo a palavra-chave.
Um bom plugin para seu WordPress, você encontra aqui: https://oarthur.com/category/SEO

A estrutura de sua URL deve ser curta, explicativa, para ajudar a classificar seu site.
A url é parte crucial para que um motor de busca use para determinar seu page rank, e é por isso que Urls amigáveis são mais fáceis de rastrear.
Evite uma URL como por exemplo: teste.com/p=234 sem nenhuma descrição.

Otimize o título das páginas, mas não reedite suas URLs
O título da postagem é outro ponto utilizado pelos motores de busca para exibir uma página nos resultados de pesquisa e também pode ser encontrado na parte superior do navegador.
Use poucos caracteres para formar aquele título, mas voltando ao tópico anterior, reeditar suas URLs podem deixar suas páginas indisponíveis.
Utilize head tags em seus posts, exemplo: <h1> <h2> <h3> saiba mais detalhes abaixo:
http://www.seomarketing.com.br/heading-tags-h1-h2-h3-seo.php

 

Como dito anteriormente, optimize imagens acrescentando texto alt na imagem.
Quando você não coloca um texto alt em suas imagens, perde oportunidades dos motores de buscas para exibir suas páginas com mais frequências por aquela palavra-chave definida na imagem.

 

Aumente a velocidade do seu site!
Então, evite:

  1. Gifs
  2. Imagens em formato .BMP
  3. Imagens .jpg acima de 100kb
  4. Vídeos na página que executam automaticamente
  5. Imagens ou conteúdos em Flash
  6. Papel de parede acima de 100KB
  7. Usar muitos plugins

 

Otimize seu site para versão móvel!

Um site otimizado para celulares tem mais chance de crescer em 2015, isso porque uma pesquisa indica que 40% do tráfego de um website possa ser de celulares, em alguns casos esse número pode chegar a 60%.

Use plugins em seu wordpress como WPtouch e para o Blogger o dudamobile.

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 27 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Platina no Google Play e Blogger. Conhecido também por dar as melhores dicas e tutoriais do mundo financeiro, celulares, computadores e melhores engajamentos e entendimento sobre as redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *