Como achar jogos que você não lembra o nome?

Descubra neste artigo as principais maneiras de como achar jogos que você não lembra o nome e quais formas utilizar gratuitamente.

[lwptoc]

Quando bate a nostalgia, não há ninguém que nos segure em relação a grandes jogos. Nossas memórias tendem a ter uma relação mais forte com jogos da nossa infancia, do que os ”mais modernos”.

Na minha opnião, um dos grandes jogos que ficou marcado na minha vida é Resident Evil 4, muitas pessoas consideram o jogo um classico, e eu vou levar para toda minha vida.

Mas, algumas pessoas tendem a esquecer determinados jogos e buscam até hoje aqueles favoritos, seja em celulares antigos como Java, Symbian, Android, Windows e até mesmo em consoles antigos.

Como achar jogos que você não lembra o nome

O que fazer quando não se lembrar do nome de um jogo?

Uma das opções que podem te salvar e utilizar como achar jogos que você não lembra o nome, é por meio de capturas de tela, referencias de vídeos ou até mesmo pelo nome de personagens.

Sempre que for pesquisar o nome dos personagens, deixe que o Google corrija automaticamente, busque em sites antigos e adicione o máximo possível de informações atreladas ao Jogo.

Ele era disponibilizado apenas para celulares java? aqui vai alguns comandos que poderão te ajudar:

  • Jar
  • JAVA
  • .JAR
  • .MID
  • Jogo antigo java

Com certeza este método pode facilitar sua busca, outro método super recomendado é pelo Histórico do Google Play, você já testou?

– Abra seu app do Google Play;
– Toque na sua foto de perfil;
– Clique em Gerencia;
– Toque em “Instalados” e altere para “Não instalados”, assim os app que você desinstalou aparecerão!
Como achar jogos que você não lembra o nome?

Como achar jogos que você não lembra o nome rapidamente?

1. Pesquise no Google Imagens

Uma maneira bastante recomendada é pelo Google Fotos, você já experimentou? Tendo uma captura de tela ou cena de um jogo, o Google Fotos fará uma busca intensa na internet com ajuda de vídeos, arquivos e sites da internet para listar uma imagem semelhante.

A busca de fotos pode te ajudar, basta seguir essas dicas:

  1. No computador, abra o navegador Chrome.
  2. Acesse o site com a imagem que você quer usar.
  3. Clique com o botão direito do mouse na imagem.
  4. Clique em Procurar imagem no Google. Os resultados serão mostrados e poderá te ajudar como achar jogos que você não lembra o nome.

2. Pergunte em forums da internet

Perguntar não faz mal, a maioria dos sites da internet possuem grandes usuários ativos que vão te ajudar a encontrar um determinado game, o Reddit por exemplo é um dos melhores e recomendados.

Abaixo, uma lista dos mais comuns.

Conclusão

Essas são as melhores maneiras de como achar jogos que você não lembra o nome, você precisa pensar no que estava acontecendo quando você o jogou. Qual é a palavra que resume? Foi durante em algum ano específico? Havia algo de diferente nele? Alguma cena ou personagem histórico? Talvez essas duas maneiras sejam as mais comuns e simples de encontrar aquele jogo preferido, você também pode comentar abaixo que todos poderão te ajudar.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *