Como saber se meu chip é 5G? [Método de 2022]

Como saber se meu chip é 4G

Como saber se meu chip é 3G 4G 5G? Confira neste artigo as informações mais relevantes sobre tecnologia da quinta geração de telefonia móvel de alta velocidade.

[lwptoc]

Ao longo dos anos, o Brasil vem aderindo a novas tecnologias, o 2G por Exemplo, foi uma grande revolução há vários anos atrás. E com a chegada do 3G, muito das tarefas mais difíceis, consideradas comuns hoje em dia na internet em relação a conexão, foram deixadas de lado.

Como saber se meu chip é 5G? [Método de 2022]

O 5G é mais rápido que o 4G?

Pode apostar que sim. O 5G SA tem velocidades a partir de 800 Mb/s e pode ultrapassar 1 Gb/s em condições ideais.

De fato, as redes de quarta geração podem atingir velocidades de até 150 Mbps, permitindo que os usuários baixem GB em minutos.

O carregamento de dados também é muito rápido, já que as velocidades padrão de upload 4G são de cerca de 8 Mbps. Enquanto o 3G, atinge o limite de 0,5 Mbps. É uma diferença significativa, não importa como você a veja.

Hoje, com os planos de dados se tornando mais acessíveis, alguns provedores até oferecem redes 4G para pessoas que desejam ter um ponto de acesso, que podem levar para onde quiser. Mas claro que aqui no Brasil foi implementado essa tecnologia há anos, e surgiram algumas dúvidas de como saber se meu chip é 4G.

Como saber se meu chip é 3G 4G 5G ?

Primeiramente, é preciso verificar alguns pontos importantes.

Se seu chip foi comprado por exemplo, em 2010, 2011, 2012 ou antes disso, é bem provável que no processo de fabricação, ele tenha se limitado apenas ao 3G.Isso porque naquela época, as operadoras não tinham motivos para gerar a nova tecnologia sem a implementação aqui no Brasil.

Mas há meios de verificar com a operadora ou atualizando a linha numa loja autorizada.

Como saber se meu chip é 5G ?

Todos chips de operadoras atuais vendidos no Brasil tem o recurso de 3G 4G 5G liberado automaticamente, isso por que no processo de fabricação, já está tudo de acordo com as novas tecnologias.

Você pode até conferir no site da Vivo por exemplo, a cobertura e quais cidades já aplicam essa novidade.

Agora se o seu chip é bem antigo, e você acredita que o mesmo não funciona, é bem fácil verificar. Quer saber como? descubra abaixo de acordo com seu sistema.

Como saber se meu chip é 3G ou 4G

Como ativar 5G no iPhone?

  1. Ajustes
  2. Celular
  3. Opções de dados celulares
  4. Voz e dados
  5. Ative o 5G

Caso o celular fique sem sinal, numa cidade com cobertura compatível, provavelmente o Chip não suporta. Todos os celulares da Apple tem esse recurso.

O iPhone 6 lançado em 2014, é compatível apenas com o 4G, por este motivo, confira a lista dos celulares compatíveis em 2022.

Como saber se meu chip é 5G no Android?

Você terá três opções, comprar o chip neste ano, verificar se o Android é compatível com 5G e se sua cidade tem cobertura.

  1. Entre nas Configurações
  2. Toque em Conexões
  3. Entre em Redes móveis;
  4. Seleção de banda
  5. Defina LTE/WCDMA/GSM

Como atualizar um Chip para 3G 4G 5G ?

Todas as operadoras podem realizar o upgrade do seu chip, mantendo a linha e informações atuais, num compatível. O processo é bem simples, mas, infelizmente é preciso que você se dirija até uma loja, seja ela Vivo, Oi, Claro ou Tim e solicite a atualização de sua linha.

Como eles fazem isso? Simplesmente eles pegam um chip virgem compatível com a tecnologia 4G e realiza a migração de forma interna. Acredito que leve alguns minutos, ou horas e você terá em mãos o novo serviço.

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *