Como deixar o CCleaner mais potente [Dicas em 2020]

Saiba como deixar o CCleaner mais potente e seguro com algumas dicas essenciais para manter seus arquivos irrecuperáveis.

Ao longo do ano, vem surgindo centenas de programas que prometem a exclusão de arquivos de forma segura no Windows, tal como CCleaner, Glary Utilities, PrivaZer, Privacy Eraser e etc. Mas, você sabia que o CCleaner pode oferecer os mesmos resultados apenas com alguns toques e configurações?

No artigo de hoje, irei ensinar como deixar o ccleaner mais rápido e seguro para exclusão de seus arquivos, vamos lá?

Como baixar o CCleaner de graça ?

O CCleaner pode ser baixado de graça acessando o seguinte link. O download é gratuito e você não paga pela instalação do serviço. Existem até versões pagas, vai a gosto da pessoa.

Como deixar o CCleaner mais potente [Dicas em 2020]

Enfim, feito o download é preciso marcar algumas opções dentro do programa para manter seu sistema limpo, rápido e totalmente seguro na exclusão.

Como deixar o CCleaner mais potente

Existem algumas configurações de como deixar o CCleaner mais potente, que muitas pessoas acabam ignorando, deixando praticamente o Windows aberto para potenciais recuperação de dados no seu HD. Quando você vende seu notebook ou PC por exemplo, pessoas de má fé podem executar programas para recuperação de dados, e provavelmente suas fotos e vídeos aparecerão, porque são bem potentes.

Uma vez instalado o CCleaner (OBRIGATORIAMENTE) configure da forma citada neste tutorial, e é claro que irei explicar os motivos.

Navegador de internet

Nunca marque para excluir no CCleaner as seguintes opções: Histórico de internet, Cookies, Informações salvas de formulários, Senhas salvas e cartões.

Você pode gerenciar isso no seu próprio navegador, ao limpar o histórico sumirá todas suas últimas atividades, assim como logins em redes sociais e sites pelo Cookies.

Caso realize pagamentos pela internet, sumirá todos os cartões salvo no navegador, e é preciso configurar novamente.

Deixando apenas o essencial, ignore os demais.

Como deixar o CCleaner mais potente [Dicas em 2020]

 

Windows Explorer, Sistema e Avançado

Para uma limpeza mais completa, marque todas as opções da imagem, exceto apagar espaço livre.

Uma vez definido o CCleaner para limpar o sistema por exemplo, partirá da lixeira até os últimos atalhos notificações recentes.
Como deixar o CCleaner mais potente [Dicas em 2020]

Programas, Internet, Multimídia e Windows

Por fim, temos o essencial, cache de todos os programas usados recentemente, que parte até de miniaturas de vídeos, histórico de reprodução recente e pesquisas no Windows.

Como deixar o CCleaner mais potente [Dicas em 2020]

Como excluir arquivos para sempre no CCleaner

Executando o CCleaner para uma limpeza, seus arquivos ainda podem ser restaurados. A melhor maneira é a exclusão segura em 35 passos.

Basta acessar Opções > Configurações e marcar a opção: Exclusão segura. Depois, defina: Sobrescrição ultra-complexa (35 passos). Logo em seguida: Limpar faixas alternadas de dados e limpar cluster tips.

Volte ao guia Limpeza personalizada e apague tudo que quiser para sempre.

Como deixar o CCleaner mais potente

O método de exclusão em 35x parte da seguinte informação de como deixar o CCleaner mais potente:

Peter Gutmann é um cientista da computação do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Auckland, Nova Zelândia. Criador do Método Gutmann, que é uma técnica usada para apagar o Disco Rígido do computador usando um algoritmo combinado, fazendo com que os arquivos sejam apagados 35 vezes, tornando impossível recuperar o Disco.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 27 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Platina no Google Play e Blogger. Conhecido também por dar as melhores dicas e tutoriais do mundo financeiro, celulares, computadores e melhores engajamentos e entendimento sobre as redes sociais. Contato: oarthur.com@oarthur.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *