Os 7 melhores programas para editar vídeos grátis

Confira neste artigo a lista dos 10 melhores programas para editar vídeos grátis no seu computador, sem precisar pagar nada.

[lwptoc]

Hoje em dia, todo mundo procura um meio de encontrar um software livre para editar seus vídeos não é mesmo? Claro que não estamos falando de programas modificados ou algo parecido, são aqueles totalmente de graça.

Na lista de hoje, irei indicar os 7 melhores programas para editar vídeos grátis no seu Windows e maneiras de como baixá-lo ainda em 2021, vamos lá?

7 programas para editar vídeos grátis

Os 7 melhores programas para editar vídeos grátis

1. VirtualDub

VirtualDub é um software pouco antigo, mas com recursos de edição que poderão te ajudar no que está precisando.

Com ele é possível recordar, juntar, ajustar aspectos e cor, dentre outras opções. Ainda por não ser um software não muito profissional, ele é razoavelmente suficiente para seu caso. Também oferece conversão de frame rate – para os sistemas NTSC, Pal-M ou N etc – sem precisar de outras instalações.

Download

Os 7 melhores programas para editar vídeos grátis

2. Windows Movie Maker

Vocês ainda lembram do Movie Maker? Pois é, existem até tutoriais para instalar de volta um dos melhores programas para editar vídeos grátis e antigos do Windows.

O programa em si trás recursos limitados devido a época, hoje em dia existem versões atualizadas para o Windows 10, mas, quem tiver saudade em utilizar este software gratuito, basta baixar com a ajuda deste link.

Download

Os 7 melhores programas para editar vídeos grátis

3. Lightworks

O novo Lightworks 2021 constrói a reputação do software como a ferramenta de edição artesanal de escolha, estendendo o conjunto abrangente de recursos com novos recursos de importação e exportação e taxa de quadros aprimorada e flexibilidade de formato, tornando mais fácil do que nunca trabalhar com programas para editar vídeos grátis.

Download

Os 7 melhores programas para editar vídeos grátis

4. Wondershare Filmora

Os melhores aplicativos não fazem você escolher entre “poderoso” e “fácil de usar”. Eles se concentram em fornecer ferramentas para dar vida à sua visão, mas são intuitivos e fáceis de alcançar. O software de edição de vídeo Filmora se encaixa perfeitamente.

Ele tem todos os recursos de que você precisa para criar um vídeo, mas você não passará horas assistindo aos tutoriais do YouTube para dominar o básico. Isso ajuda você a se concentrar em seu projeto – não aprender a usar o aplicativo em si.

Download

programas para editar vídeos gratis

5. Ulead VideoStudio

Desenvolvido pela Ulead systems, o Ulead VideoStudio foi um dos softwares de edição de vídeo mais populares dos anos 90. Permitiu que qualquer pessoa editasse o conteúdo do vídeo em estilo profissional.

Havia uma grande variedade de ferramentas para edição de vídeo avançada, mas a curva de aprendizado era muito pequena. Isso ajudou os usuários novatos a aprimorar muito suas habilidades de edição de vídeo.

Download

Os 7 melhores programas para editar vídeos grátis

6. FormatFactory

O FormatFactory na sua versão mais recente, é um dos programas para editar vídeos grátis, já que possui um editor interno além do conversor que permite a edição do vídeo de maneira bem prática, como por exemplo: definir hora do inicio e fim, cortar, substituir o áudio e até mesmo gravar a tela do computador.

Além dessas opções, a conversão final do vídeo na qualidade desejada.

Na minha opinião, é uma das melhores opções para editar vídeos comuns, sem a necessidade de softwares pesados.

Os 7 melhores programas para editar vídeos grátis

7. VSDC Free Video Editor

VSDC é um dos programas para editar vídeos que permite aos usuários editar arquivos de vídeo e criar vídeos de todos os tipos. Suporta todos os formatos populares de vídeo/áudio e codecs, incluindo DVD, HD e vídeos GoPro.

Tem perfis pré-configurados para fazer a criação de vídeos para vários multimédia e dispositivos móveis rápida e convenientemente.

Download

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *