Home » Tutoriais » Veja como recuperar todos os seus arquivos apagados acidentalmente

Veja como recuperar todos os seus arquivos apagados acidentalmente

Seus arquivos foram deletados?
Confira todos os passos para recuperá-los rapidamente. 

Hoje em dia, é super comum, as pessoas salvarem fotos, arquivos, vídeos, músicas e muito mais pelo computador, mas, é um pesadelo se um dia todos esses arquivos, ou meia parte, forem deletados acidentalmente não é mesmo?

Caso os arquivos tenham ido para a lixeira, é super fácil restaurar, e se for o contrário? arquivos deletados permanentemente, tem solução? É claro!

No tutorial de hoje, irei ensinar como recuperar todos os seus arquivos deletados no disco, para conseguir em antemão tudo na maior velocidade possível.

O melhor software de recuperação de dados para você utilizar, possui uma versão gratuita, e uma versão completa (Pro). Até na versão gratuita, é possível usufruir de recursos incríveis de recuperação. E sempre pensando em seus usuários,  é disponibilizado também suporte técnico gratuito, para tirar todas as suas dúvidas.

As novidades não acabaram por aqui, além do software de recuperação de dados para computador, Mac e outros serviços, a EaseUS Software também disponibiliza a recuperação de dados para Android e iPhone, com ele você pode: recuperar dados perdidos como fotos, mensagens, contatos, vídeos, etc, de iPhone, iPad, iPod touch ou do Backup em iTunes & iCloud.

Vamos recuperar todos os seus arquivos?
Então, confiram o tutorial completo!

É preciso que você baixe o Programa: EaseUS Data Recovery Wizard Professional.

Após você baixar, vamos iniciar o processo de instalação:

  • Escolha seu idioma

  • Clique em Avançar.
  • Escolha o diretório de instalação.

  • E clique para instalar.

Pronto, após o programa ser instalado, basta abrir normalmente!

Você será levado para a tela inicial do Software, onde será listado todos os discos no computador, mesmo sendo um HD externo, ele é reconhecido.

Vamos aos passos?

Basta escolher a unidade desejada, disco rígido ou unidade externa e clicar em Digitalizar.

Pode levar um tempinho para exibir os arquivos excluídos, por este motivo, recomendo que aguarde toda a leitura, para conseguir restaurar da melhor maneira possível.

Abaixo, é possível observar no teste, todos os arquivos que foram deletados do meu HD externo, impressionante também a rapidez do Software em detectar os arquivos.

No guia: Arquivos Excluídos é o local onde você ainda pode recuperar suas fotos, vídeos ou programas que apagou sem querer permanentemente, e para restaurá-los após o final da análise…

… clique sobre o arquivo para marcá-lo, e logo depois: Recuperar.

Escolha o diretório, e salve.

Pronto, seus arquivos foram recuperados com sucesso!

Além dessas opções, para não ficar perdido procurando uma foto entre tantos arquivos, é possível navegar por filtros: Basta clicar em Filtro, e escolher entre as opções, Áudio, Vídeo, Documentos, Gráficos.

 

As vantagens do programa são incríveis, além do visual direto ao ponto, é possível utilizar o computador enquanto ele busca um arquivo no HD, mesmo sendo externo, e recupera em questão de minutos (SSD) ou em algumas horas dependendo da quantidade de arquivos para ler (HD).

Espero que todos tenham gostado do tutorial, e lembrem-se de instalar o Software para Computador ou Mac e realizem um teste hoje mesmo para comprovar, basta acessar:
https://br.easeus.com/data-recovery-software/data-recovery-wizard.html

Ps: recuperei toda a série que apaguei há várias semanas sem querer,  e hoje vou assistir tudinho! <3 

Obrigado EaseUS Software!

Deixe uma resposta