Página inicial / Informações / Dicas para não comprar por impulso na Black Friday

Dicas para não comprar por impulso na Black Friday

Agir por impulso, é uma das piores maneiras que as pessoas conseguem dívidas e problemas financeiros principalmente na Black Friday.

Estudos apontam que ,exatamente nessa época do ano, principalmente em novembro e dezembro, as pessoas tendem a realizar mais compras.
E eventualmente, gastar o que na maioria das vezes, não tem como arcar. Por outro lado, aumenta nossa economia e ao mesmo tempo as pessoas se auto prejudicam.

Hoje, irei trazer algumas dicas para não comprar por impulso, principalmente na Black Friday e no final de ano.
A fim de proporcionar uma melhor leitura, separei algumas dicas em tópicos abaixo, e acompanhe todas ao seu gosto.

Vale a pena comprar algo na Black Friday no Brasil
 

1- Vale a pena comprar algo na Black Friday no Brasil?

A resposta é sim, mas, o ponto mais importante é o seguinte, você realmente necessita daquela compra?
Essa é uma época principalmente de planejamento, caso tenha passado o ano todo juntando seu rico dinheirinho, e seu uso é exclusivamente para aquele serviço, então vale a pena.

O que não vale a pena na Black Friday, é comprar por algum item, que mesmo o preço seja barato, não traga nenhuma utilidade no seu dia a dia.

Não foque no preço baixo, foque apenas no que traga utilidade e uso na sua vida.

black friday

2- Você pode pagar mais caro, sem ter pesquisado!

Muitas lojas, infelizmente, aumentam o preço de seus produtos após julho, para ”disfarçar” na chegada da Black Friday e final de ano.
Existem muitos sites que podem te ajudar a pesquisar se o produto em questão, abaixou o não o preço. Como por exemplo, o Buscapé.

black friday

3- Não compre por algo, que você não pode pagar!

Pensando em sua vida financeira em 2020, evite comprar nessa Black Friday algum produto que exceda seu limite de gastos, pois, atrasos na fatura do seu cartão de crédito será certeza, e o seu Score irá cair mais ainda, complicando sua vida.

black friday

4- Repense nos seus objetivos

Você costuma agir por impulso? Caso sim, evite compras na internet sem necessidade. Sua vida financeira pode ser vista como negativa, e dificilmente bancos ou cartões de crédito podem aprovar novos limites ou empréstimos futuramente.

compras no final do ano agir por impulso

5- Mantenha a calma, você consegue!

Se este ano você não comprar nada, não tem problema, ano que vem haverá outras promoções, e até mais baratas. Existem outras épocas festivas como Ano novo, Carnaval, Férias de julho, e sua vez irá chegar.

Para concluir esse artigo, repense como está sua vida financeira.
Se já está negativado, não há sentido em gastar mais dinheiro e se endividar mais indo comprar por impulso na black friday.
Mesmo que demore um pouco para quitar suas contas, é preciso pensar muito no futuro, e como suas atitudes podem te prejudicar lentamente.

Compartilhe:

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 26 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Ouro no Google Play e Blogger. Contato: oarthur.com@oarthur.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *