Dicas: como melhorar e aumentar seu score em 2020

Para começar 2020 com o pé direito, hoje, irei trazer informações mais relevantes para melhorar e aumentar seu Score em 2020 da melhor maneira possível.

Antes de trazer as dicas, é preciso que você entenda primeiramente, o que é Score, e porque ele afeta a sua vida financeira.

O Score, nada mais é do que pontuações altamente relevantes, que utiliza seu histórico bancário a fim de ajudar outros bancos a entender seu perfil.

Dicas: como melhorar e aumentar seu score em 2020

A pontuação começa de 0 até 1000, e há muitas pessoas que acreditam que não influencia em nada, mas estão totalmente enganados.

Quando você tenta fazer um pedido de cartão de crédito, esses bancos puxam informações de históricos bancários, se houver atrasos, e baixo score, capaz que não te aceitem.

Se você não paga suas contas em dia, há empréstimos em atraso, fatura do cartão parcelada, dentre outros, a pontuação irá cair, quanto menor, pior.

Para começar 2020 com a melhor pontuação, comece imediatamente a partir de hoje, as 6 orientações abaixo para atingir seu objetivo e aumentar seu score.

melhorar o score

  1. Tenha sempre um dinheiro guardado, para uso emergencial, assim, você garante o pagamento das contas e evita atrasos.
  2. Pague suas contas em dia, ou antecipadamente.
  3. Evite atrasar as faturas do seu cartão de crédito.
  4. Evite parcelar a fatura do cartão de crédito.
  5. Se a situação apertar, evite atrasar um parcelamento de fatura.
  6. Entre em contato com seu banco, e verifique se há algum meio de negociar sua dívida.

O principal vilão para derrubar o Score, é apenas você. Caso você aplique as 6 dicas acima em reverso, será quase impossível solicitar empréstimos ou ser aprovado em novos bancos virtuais, como Nubank.

A melhor maneira de conferir sua pontuação, é pelo site do Serasa, visite, e confira os meios para melhorar o score atual.
https://www.serasaconsumidor.com.br/score/

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *