Página inicial / Xiaomi Mi Box S 4K / [Resolvido] Xiaomi Mi Box S 4K lento ou travando muito

[Resolvido] Xiaomi Mi Box S 4K lento ou travando muito

Xiaomi Mi Box S 4K lento ou travando muito

O Xiaomi Mi Box S 4K é um novo dispositivo que transforma sua TV, numa Smart poderosíssima, com todos os recursos que só uma Android Tv possa oferecer.

Ele possui uma especificação técnica muito bem ampliada para um novo modelo Mi Box da Xiaomi, confira abaixo as algumas informações do modelo:

  • Sistema operativo Android 8.1
  • CPU Cortex A53, quad-core
  • Mali 450 GPU
  • WiFi de banda dupla de 2,4 GHz + 5,8 GHz
  • 2 GB de RAM + 8 GB de memória interna

Como esse modelo possui apenas 2GB de RAM, é possível utilizar diversos recursos em segundo plano, sem que acabe muito com o desempenho.

O sistema Android as vezes pode travar, mesmo sendo uma Android TV bem limpa, um jogo ou app que utilize muita RAM pode resultar num impacto negativo.

Caso seu Xiaomi Mi Box S esteja travando em alguns momentos, ou bem lento, aqui vão algumas soluções:

1- Desative os efeitos visuais

A desativação dos efeitos visuais, irá diminuir o consumo de RAM e processamento ( mesmo sendo mínimo ), de sua Mi Box S, mas, irá solucionar os travamentos.

Para desativar os efeitos, entre no modo de desenvolvedor 

Depois em configurações, escolha: Opções do desenvolvedor.

Nos três guias: Escala de animações da janela,  transição e animador deixe em desligada.


2- Feche os processos em segundo plano

Caso você utilize muito os aplicativos como: Youtube, Netflix, Globo Play… seja qual for, eles ficarão em segundo plano até que abra novamente, ou desligue o aparelho, permitindo uma resposta mais rápida.

Com os processos em segundo plano encerrados, ao fechar o Youtube ou qualquer outro aplicativo, ele será fechado por completo, simples assim!

É preciso que tenha o modo de desenvolvedor ativado, e no mesmo guia acima do passo 1, navegue e procure por: Não manter atividades e deixe marcado.

3- Reinicie

Pois é, mesmo sendo o passo mais básico dos básicos, a reinicialização corta todos os processos que estejam em segundo plano, deixando sua Android TV limpa e consumindo menos RAM quando ligar.

Caso não deseje seguir as etapas acima, e apenas reiniciar toda vez que travar ou ficar lento, pressione o botão ligar por alguns segundos no seu controle remoto, e escolha reiniciar.

Para mais informações do aparelho, visite: https://www.mi.com/global/mi-box-s

4- Ele fica lento toda vez que liga?

Vá em: Configurações > HDMI CEC

Marque todas as opções chamadas:
CEC Switch

One Key Play

One Key Power Off

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 26 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Ouro no Google Play e Blogger. Contato: oarthur.com@oarthur.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *