Mi Box S esquentando muito, o que fazer?

Mi Box S esquentando muito, o que fazer? é normal ?

Hoje em dia é super comum dispositivos eletrônicos esquentar, isso acontece porque há processamento, e quando há processamento sem ventilação a sua dissipação de calor será fixa dentro dos seus componentes.

O Mi Box S por exemplo, é um dos dispositivos que mais utilizam memória ao rodar grandes quantidades de filmes e jogos em alta definição.

Vídeos em Full HD por exemplo, não costuma utilizar muito a memória e processamento quanto ao 4K.

Se você costuma assistir vídeos do YouTube em 4K durante horas e horas é claro que eu me Box S irá esquentar.

 O que não é comum é o dispositivo em espera esquentando sem nenhum motivo.  Mas algumas soluções que você pode observar e reparar.

 Você já verificou se realmente ele está desligado ?

 em alguns casos quando você desligar apenas a TV e deixo o dispositivo ligado ele irá processar tudo aquilo que está na tela mesmo hein espera poderá ver processos em segundo plano e se houver por exemplo algum vírus porque ele usa Android pode utilizar  um consumo exagerado de processos esquentando o dispositivo.

Mi Box S esquentando muito, o que fazer?

 Em últimos casos,  Você já tentou formatá-lo? A formatação repara qualquer dispositivo Android que esteja em má funcionamento, a Mi Box S esquentando por exemplo é um deles.

Se a formatação não recuperar o seu estado normal, então provavelmente há problemas em seus componentes e é preciso que você leve na loja onde você comprou uma assistência técnica para reparo.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.