Razões que você precisa saber para ter um site de sucesso

Para ter um site de sucesso, não é só abrir um blog, comprar um domínio e aguardar, não senhor! é preciso suar muito para conseguir aos poucos o sucesso por toda a internet.

Criar um blog acredito que todo mundo já saiba, mas a maioria deles não dão sucessos pela falta de vontade do criador em publicar constantemente, porque o mesmo percebe que não há nenhuma visita no seu conteúdo criado, isso porque os conteúdos não são de má qualidade, é porque o usuário não divulga. Se vai criar um site, não desista nunca!

Crescer na Internet leva algum tempo, mas esse ”algum tempo”  é apenas palavras para quem tem muito dinheiro para divulgação.

Há sempre essa comparação, quem não tem verbas suficientes para crescer os negócios, poderá não atingir de imediato o esperado, mas algum dia vai dar tudo certo.

Criei então hoje 10 razões que você precisa saber, para ter um site de sucesso na internet. Levem em conta que todas as informações que irei citar, fui aprendendo a partir dos anos como blogueiro e agora como webmaster.

Seja encontrado pelo Google ou outros mecanismos de pesquisa

Se você cria um site, e esquece de indexar seu site no Google, Bing/Yahoo, não haverá trafego nenhum!

Os mecanismos de pesquisa são a chave para ter um site de sucesso na internet, como alguém irá encontrar um conteúdo do seu site, se nem ao menos enviou a URL ou o arquivo sitemap.xml ?

Felizmente temos o tutorial neste caso, enviar a URL no Google é bem simples, basta o usuário acessar este link:

Já o envio do sitemap.xml encontram-se nestes tutoriais: Bing e Google
Tenha um template responsivo
Template responsivo, nada mais é do que um Template que permite um visual adaptável em vários dispositivos, seja em celulares, smartphones, tablets e etc. Além da configuração correta do SEO.
1 2 3Fonte das imagens: gerenciandoblog.com.br
Já deu para ter uma ideia da adaptação não é?
Evite baixar templates pela internet que se dizem responsivos mas de graça, isso não é bom, a maioria deles não permitem a remoção dos créditos e podem injetar vírus, como em alguns casos que já cai.
Sempre compre Templates! Se você possui um site no WordPress, o melhores que existe são da themeforest.net
Temas responsivos diminuem a taxa de rejeição
Mesmo que o seu site esteja de acordo na versão desktop, e uma porcaria em celulares ou tablets, a taxa de rejeição será um grande problema.
Usuários podem sair rapidamente porque sites não responsivos possuem um alto índice de taxa de rejeição, pois o conteúdo é meio deixado de lado porque o visual atrapalha e muito na navegação, e o visitante deixa o site porque não há uma leitura correta.
O Google naturalmente interpreta o alto índice da taxa de rejeição como um sinal de que um site é irrelevante, o que levará à sua queda no ranking, que é por isso que não vemos versões móveis de sites de classificados de altura.
Velocidade 1,2,3 abriu!
Uma página com carregamento bem rápido, é uma boa escolha para aumentar o tempo do visitante no site.
De acordo com o serviço do Google, o PageSpeed Você analisa o desempenho do site na versão desktop e mobile.
Se na versão desktop está tudo ótimo, e na versão móvel não, pode sair correndo agora mesmo para ajeitar esse problema, porque a maioria do tráfego de  hoje nos blogs são por celulares.
Tema responsivo melhora o ”SEO”!
Templates para WordPress são os melhores que existem! além de ser otimizado corretamente para SEO, você garante mais visitas e ajuda a queda horrenda que teve ao longo dos tempos no Google/Bing, porque um template responsivo configura corretamente a leitura que o google faz no seu site, e exibe a sua página primeiro do que de outros sites pela internet.
Anuncie no Facebook
Muitos sites que começam do zero estão anunciando no Facebook atualmente, porque é um ótimo meio para divulgar seus conteúdos ao seu público alvo sem se preocupar com nada, já que o Facebook faz todo o trabalho.
Grandes marcas hoje no Brasil, dependem das redes sociais para continuar vivos em questão de visitas, porque dependendo do conteúdo, ninguém irá acertar o termo de pesquisa pelo Google.
Crie uma Página no Facebook e em outras redes sociais
Nada de ficar parado ai publicando no seu site, sem ter ninguém para ver.
Consiga milhares de visitantes divulgando seu conteúdo nas redes sociais. Crie uma página no Facebook e no Twitter, além do Google+ sendo assim, compartilhe automaticamente seus posts neles, e faça com que os mecanismos de pesquisa encontre seu site mais rapido.
Vai hospedar seu site? fique atento!

O provedor de hospedagem de sites é o local onde o seu web site é armazenado na Internet e todas as pessoas que o visitarem estarão acessando esta área de publicação no provedor (ou servidor) de hospedagem.Um provedor de hospedagem de sites possui computadores conectados à Internet 24 horas por dia, 7 dias por semana, mantendo cópias de segurança (backup) diárias, controlando infecções por vírus e ataques de spammers ou hackers. O Hostgator é um desses provedores de hospedagem de sites e oferece inúmeros recursos para que seu web site seja visto com segurança e rapidez em todos os momentos em que ele for acessado.

 

Evite ctrl+c ctrl+v
Copiar conteúdos dos outros sites é bem feio, e isso pode despencar seu site no Google!
Mesmo com a utilização dos créditos, tente reeditar o conteúdo, chamando a atenção do usuário, além do fato de modificar a URL e aí sim, indicar que o link foi copiado do site. Para o Google essa tática não é muito boa, mas para os usuários que ali pesquisam, pode entrar no seu site porque seu conteúdo possa estar mais claro, ou traduzido para o português.
Parcerias
Evite parcerias com sites com menos tráfego que o seu, garanta que haja retorno sempre com sites maiores.
Se você vai iniciar uma parceria, evite isso, há vários que se aproveitam do seu suado trabalho.
Wordpress!
Ao contrário do padrão Blogger do Google, no WordPress você é dono do seu próprio nariz!
Caso ocorra algo que leve o banimento do blogger, todo o seu conteúdo pode ser deletado sem aviso prévio, indo embora anos de trabalhos.
Com o WordPress hospedado, você pode publicar o que quiser, com a total liberdade na Internet, mas claro, seguindo as regras!

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 27 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Platina no Google Play e Blogger. Conhecido também por dar as melhores dicas e tutoriais do mundo financeiro, celulares, computadores e melhores engajamentos e entendimento sobre as redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *