Configurando o sitemaps no WordPress para o Google e Bing Webmaster

Um Sitemap é um arquivo em que é possível listar as páginas de seu site para informar o Google e os outros mecanismos de pesquisa sobre a organização do conteúdo do site. Rastreadores da Web de mecanismos de pesquisa, como o Googlebot, leem esse arquivo para rastrear seu site de forma mais inteligente.

Além disso, o Sitemap pode fornecer metadados valiosos associados às páginas que você lista nesse Sitemap: metadados são informações sobre uma página da Web, por exemplo, quando a página foi atualizada, quantas vezes a página é alterada e a importância da página em relação a outros URLs no site.

Se você ainda não configurou no seu WordPress os sitemaps, poderá ocasionar em quedas nas visitas. Confira agora o tutorial super rápido:

Faça o Download do Plugin Google XML Sitemaps e envie para seu WordPress a partir do painel.

Download

Depois que instalar e ativar, o sitemap já está configurado, então, acesse a URL seudominio.com ou .com.br/sitemap.xml que apresentará uma grande lista de seus arquivos com artigos.
sitemap

xml

 

Finalizamos a primeira parte, agora você deve acessar o site: Google Webmasters

É preciso que já tenha configurado e confirmado o acesso ao seu site anteriormente, caso ainda não saiba, leia neste link.

Agora, clique neste link para adicionar um Sitemap ao Google Webmasters.

Clicando em adicionar/Testar sitemap, digite apenas sitemap.xml e envie.

Pronto, já está configurado.
Screen Shot 09-29-14 at 09.54 AM Já para usuários do Bing Webmaster, basta acessar esta página, para configurar diretamente apenas confirmando a autoria da página.

 

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *