Muitos processos chrome.exe

Quem utiliza o navegador Google Chrome, já deve ter notado uma quantidade imensa de processos no gerenciador de tarefas, não é?

Mas não há com que se preocupar, confira abaixo os dois motivos de haver muitos processos chrome.exe no seu computador!

chrome.exe

chrome Se houver muitas extensões no navegador, mais processos serão!

As extensões no navegador, tem como objetivo facilitar a navegação do usuário pela Web. Alguns gerenciam downloads, outros as abas, temas, e assim por diante. O Chrome possui suporte para inúmeras extensões, mas tem um porém, a maioria deles não deixam o navegador lento, o que pode deixar lento é a pouca quantidade de memória RAM. Mas cá entre nós, evite usar muitos complementos, porque ultrapassar de 10 fica bem ruim.

chromeNavegando na internet com várias abas abertas

É de extrema importância visitar vários sites simultaneamente pelas abas do Chrome, mas quanto mais abas abertas, mais processos Chrome.exe serão iniciados. O Chrome não fixa somente em um processo como no navegador Firefox, porque sua arquitetura é diferente. Você pode navegar a vontade, mas evite deixar abas abertas de conteúdos em Flash, esses consomem muito de nossa memória RAM.

 

Acima foram as explicações do número excessivo de processos do navegador Google Chrome, espero que tenham gostado!

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *