Vírus no Twitter: saiba como proteger sua conta em 100%

Vírus no Twitter: Saiba como proteger 100% a sua conta, e evitar bloqueios na plataforma, perda de seguidores e muitas dores de cabeça devido a invasão temporária.

[lwptoc]

O Twitter, é uma das minhas redes sociais mais favoritas, com ele é possível tweetar o que quiser, compartilhar o que quiser e manter amizade com o público mais fiel que existe.

Ao longo dos tempos, existiram muitos vírus no Twitter que foram considerados bem chatos, por exemplo: Ganhar seguidores, quem visitou meu perfil, quem me deixou de seguir e etc. São alguns apps, que podem controlar sua conta, e começar a dor de cabeça.

No Artigo de hoje, separei as 5 maneiras de se proteger 100% de vírus no Twitter, além de dicas super importantes para identificação de links falsos a partir dos seus redirecionamentos, quer saber mais? confira logo abaixo.

Como remover vírus no Twitter ?

Vírus no Twitter: saiba como proteger sua conta em 100%

O principal vilão em relação a vírus no twitter, não é uma senha fraca e acesso não autorizado, em quase 100% dos casos está relacionado aos aplicativos em que você autoriza na plataforma!

Não sabia dessa?
Bom, irei detalhar abaixo um exemplo…

Alguns sites existentes na internet, que oferecem gerenciamento de seguidores, aqueles para deixar de seguir ou ver quem anda visitando seu perfil, possui algumas regras a partir do momento em que autorizar, como:

  • Ler todos seus Tweets (Inclusive os privados)
  • Ver as informações do seu perfil (inclusive seus e-mails)
  • Ver quem você segue (até mesmo quem bloqueou)
  • Atualizar seu perfil (Modificar dados importantes)
  • Publicar Tweets (Capaz de apagar todos seu perfil, ou criar SPAM)
  • Ver listas
  • Bloquear ou denunciar perfis

Vírus no Twitter: saiba como proteger sua conta em 100%

Viram como é grande a lista? A partir do momento em que você autoriza um app, mesmo que seja simples, eles não devem ter controle total da conta, além de ir contra sua privacidade, poderão ocorrer invasões e você ser o mais prejudicado.

Na opção ”Publicar Tweets”, um app que tenha sido invadido por vírus no Twitter poderá criar tweets de links, fazendo com que as pessoas cliquem e autorize o mesmo também, sem que ele nem leia o que está escrito, acaba caindo nesse golpe.

É claro que existem milhões de apps seguros, mas, alguns deles podem ser o vilão, como: Quem visitou meu perfil, gerenciar seguidores ou dar unfollow e ganhar seguidores.

Caso tenha autorizado algum deles, o resultado pode ser este: enviar links na DM para todo mundo!

Vírus no Twitter: saiba como proteger sua conta em 100%

Para remover os vírus do Twitter, você deve seguir alguns passos, siga todos abaixo para resolver agora mesmo.

Remova todos os apps autorizados no seu perfil.

Vírus no Twitter: saiba como proteger sua conta em 100%

Pelo computador ou navegador do celular, acesse este link: https://twitter.com/settings/applications e revogue o acesso aos apps que desconheça. Como por exemplo, alguns de nome bem estranho ou de ganhar seguidores

Vírus no Twitter

Mude sua senha

Vírus no Twitter: saiba como proteger sua conta em 100%

Apesar de remover, os apps poderão ainda ter acesso as suas informações, caso algum nas letras miúdas consiga ver seu e-mail ou senha, altere imediatamente para evitar problemas.

Acesse este endereço, e solicite uma nova:
https://help.twitter.com/pt/managing-your-account/forgotten-or-lost-password-reset

Ative a verificação em duas etapas

Vírus no Twitter: saiba como proteger sua conta em 100%

A verificação em duas etapas, permite receber um SMS no seu celular, toda vez que entrar no Twitter num computador, ou celular não autorizado. Isso garante mais proteção contra vírus no Twitter.

Saiba como ativar, aqui:
https://help.twitter.com/pt/managing-your-account/two-factor-authentication

Não autorize aplicativos em links que visitar

Vírus no Twitter: saiba como proteger sua conta em 100%

Os vírus no Twitter, começam imediatamente quando a pessoa autoriza um app, se não foi invadida a única maneira de alguém enviar DM em massa, publicar Tweets e etc. é pelos apps. Então, caso visite algum link ou desconheça sua fonte, jamais autorize o acesso.

Confira seus dados de login

Vírus no Twitter: saiba como proteger sua conta em 100%

Por fim, temos os dados de login. Algum desses apps podem modificar o e-mail e até mesmo a senha. Caso acessando as configurações, note algum endereço de e-mail que jamais usou na vida, remova imediatamente, adicione o seu totalmente válido, ative a verificação de duas etapas e todas as informações citadas neste artigo para proteção.

Espero que todos tenham gostado das dicas e como se proteger de vírus no Twitter, caso exista algum outro método infalível, irei atualizar para mais ajuda futura.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *