Como recuperar um Twitter suspenso por DMCA [em 10 dias]

Usar as informações de como recuperar um Twitter suspenso por DMCA não é uma tarefa fácil, se você não seguiu os termos da plataforma (Twitter) corretamente, o DMCA é algo sério, e você pode ter sérios problemas em relação as politicas de direitos autorais das gravadoras e produtoras do mundo a fora.

Neste artigo, irei ensinar como finalmente recuperar um twitter suspenso por DMCA com passos que aprendi sozinho e desmentir todas as informações que existem na internet sobre este processo de recuperação de um twitter suspenso.

Como recuperar um Twitter suspenso por DMCA [em 10 dias]

Quero deixar bem claro que minha conta foi suspensa no dia 02/02/2021 por publicar memes que continham nada mais, nada menos do que 5 a 10 segundos de músicas no fundo, claro que eu não entendia que levaria a suspensão de uma conta quase permanente, mas por outro lado, eu estava enviando recursos de maneira ERRADA desde fevereiro, fui descobrir esta tática em Novembro, e minha conta voltou agora em Dezembro, dia 15/12/2021 para ser exato.

Antes de começar o artigo, quero deixar aqui bem claro, um ponto bem importante a respeito da suspensão de sua conta do Twitter por DMCA, é preciso seguir os requisitos mínimos para enviar a famosa contranotificação do DMCA, caso contrário, você pode sair prejudicado.

Como recuperar um Twitter suspenso por DMCA [em 10 dias]

Requisitos para recuperar um Twitter suspenso por DMCA

Como recuperar um Twitter suspenso por DMCA [em 10 dias]

 

  • O conteúdo publicado era de memes, vídeos pessoais ou vídeos do TikTok?

Sim, é possível recuperar um twitter suspenso por DMCA dessa forma, a gravadora ou produtora detentora dos direitos autorais, verá que o conteúdo sim, foi removido por engano durante sua limpeza na plataforma (Twitter).

Como recuperar um Twitter suspenso por DMCA [em 10 dias]

  • O conteúdo removido por DMCA era um link do Google Drive com downloads séries, filmes e músicas? 

Não. Você não irá recuperar sua conta do Twitter suspensa por DMCA. Direitos autorais deixam bem claro que no envio de uma contranotificação, você concorda com termos jurídicos enviando todos seus dados pessoais para o reclamante original, a fim de cancelar a suspensão.

Como recuperar um Twitter suspenso por DMCA [em 10 dias]
Como você praticou a pirataria pura, a única forma de recuperar é entrando em contato com o reclamante original, e eles não vão te responder porque você violou os termos mais ”pesados” dos direitos autorais, o download ilegal e compartilhamento de conteúdos protegidos.

Nunca use os formulários do Twitter de suspensão, você foi banido por DMCA e não problemas comuns da plataforma. Além disso, eles não vão te responder por lá, só pelo E-mail abaixo.

Como enviar uma contranotificação do DMCA

Os passos que mais errei na vida em enviar uma contranoficação do DMCA no Twitter, foi em inglês. Descobri mês passado que, para enviar uma contranotificação, você não deve mandar um e-mail com o assunto: DMCA counter-notification e sim: Contranotificação do DMCA com os seguintes requisitos:

  1. Seu nome completo
  2. Endereço
  3. Número da rua
  4. Cidade
  5. Estado
  6. CEP
  7. País
  8. E-mail
  9. Telefone
  10. Usuário do Twitter
  11. Tweets Banidos
  12. Declaração
  13. Sua assinatura
  14. Uma declaração adequada de consentimento de jurisdição.

Mas, não é bem assim que se envia uma contranotificação, a única forma válida de enviar um pedido é num ”padrão americanizado”.
Se eu soubesse disso desde fevereiro, teria recuperado minha conta naquele mesmo mês, ainda em 10 dias.

Vamos supor que eu more no seguinte endereço:

Meu nome: Pessoa imaginária da silva
Rua das flores, número 13.
Fortaleza, Ceará. Brasil. CEP: 62184777
oemail@oemail.com
Telefone: +55 85 81015555
Nome de usuário do Twitter: @suspensotwitter

Preencha todos os dados abaixo conforme eu fiz, com suas informações.

Na parte dos links removidos, sempre copie os links banidos por DMCA que você recebeu por e-mail e separe por vírgulas.

Ahhh não se esqueça de pular uma linha entre cada dado pessoal conforme a imagem abaixo, e envie um e-mail para: copyright@twitter.com com o assunto: Contranotificação do DMCA e entre as declarações, COLOQUE SEU NOME COMPLETO.

Como recuperar um Twitter suspenso por DMCA

Copie, cole e preencha, ou faça o Download do Texto aqui!.

Name:

Address:

Telephone number:

Email address:

Twitter username:

Street number:

Street name:

Unit number:

City:

Zipcode:

State:

Country: Brazil

Identification of the material that has been removed:
links removidos 1, link removido 2, link removido 3, link removido 4

I swear under penalty of perjury that I have a good faith belief that the material was removed or disabled as a result of mistake or misidentification of the material to be removed or disabled.

SEU NOME COMPLETO AQUI

I consent to jurisdiction in any judicial district in which Twitter may be found and I’ll accept service of process from the person who provided notice under 17 U.S.C. 512 (c)(1)(C) or an agent of such person.

Prontinho, entendido como preencher com os seus dados, basta enviar o e-mail.

Em alguns minutos você irá receber um e-mail como este, mas é apenas informando que o Twitter não aceita anexos, sabe os arquivos como PDF, RAR ou ZIP incorporados a um e-mail? pois é, ignore, sinal que eles receberam sua contranotificação.

Como recuperar um Twitter suspenso por DMCA [em 10 dias]

 

Recuperando sua conta do Twitter suspensa por DMCA

Depois que você enviou tudo acima, no outro dia ou 4 horas depois, receberá um e-mail que o Twitter já enviou sua reclamação ao reclamante original, isso significa que eles já receberam seu pedido e só estão aguardando se a gravadora, produtora ou a pessoa por trás da denúncia não tenha enviado algum ”processo” que impedisse a volta do seu Tweet ou conteúdo.

Como recuperar um Twitter suspenso por DMCA [em 10 dias]

Depois de 10 dias úteis de espera, não dias comuns, ÚTEIS, sua conta do Twitter é reativada. No meu caso, nunca recebi até agora um e-mail sobre o cancelamento da suspensão, a conta voltou do nada.

E a maioria dos e-mails que eu enviava antes e esperava 10 dias úteis, informava que faltava informações, e mesmo assim as contranotificações eram aceitas.

Mas não se preocupe, se você recebeu o e-mail dos 10 dias úteis, a conta volta 24 horas depois do fim do prazo.

Não adianta marcar o @twittersupport lá no Twitter pedindo ajuda, eles não vão te ajudar ou acelerar o processo. Só aguarde ou tente novamente.

Porque minha conta suspensa do Twitter por DMCA não voltou?

O Twitter tem uma regra clara sobre DMCA, se você levou 5 denúncias a sua conta cai. Caso não envie pedidos para restaurar a conta por meio de contranotificação, sua conta não irá voltar.

É preciso que solicite a restauração e cancelamento de TODOS os tweets já banidos pela plataforma. Se apenas um foi aceito, e existam outros bloqueados, sua conta não volta até que cancele todos, como no meu caso.

Procure no site Lumen se há Tweets ainda pendentes e denunciados para restaurar ou no seu e-mail. Para conseguir essa proeza, digite o nome de usuário do Twitter de vocês no site: Lumendatabase.org

recuperar um twitter suspenso

Minha conta era timoutuzim, consegui achar 3 Tweets denunciados, mas aí vem o porém, eu usava outro nome de usuário antes de mudar para timoutuzim, e já levei DMCA, então, abra sua memória e lembre qual era seu outro nome de usuário para enviar as contranotificações e achar os tweets.

Por fim, temos as referências.

Caso algum dos Tweets antigos ou atuais enviados na contranotificação, você receba a mensagem de: In referece to (tweet), signfica que aquele seu Tweet violava além dos termos da gravadora, produtora ou do reclamante original.

Talvez seja um Download ilegal, upload de vídeo musical do Youtube ou foto e vídeo protegido.

E neste caso, só mandando um e-mail para o reclamante, no meu caso era o David Benjamin da Universal Music, em: contentprotection@umusic.com

Como recuperar um Twitter suspenso por DMCA [em 10 dias]

Mas, não se desanime. Faça uma busca completa no seu e-mail se há referencias à Tweets banidos, basta pesquisar por:

We’ve received a DMCA notice regarding your account

Ou pelo site: Lumendatabase.org, pois você ainda deve ter outros pendentes.

O que fazer quando a conta voltar?

Delete todos os Tweets de vídeos para garantir proteção contra DMCA na sua conta. Faça o backup de suas informações e use um programa no Windows para apagar Tweets antigos de vídeos ou fotos, não de texto. O tutorial você confere neste link.

twitter suspenso por direitos autorais

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 28 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Conhecido também por dar as melhores dicas e tutoriais do mundo financeiro, celulares, computadores e melhores engajamentos e entendimento sobre as redes sociais.

16 comentáios

  1. quantos avisos por copyright uma conta pode levar antes de ser suspensa definitivamente? eu já levei 2 avisos e estou com medo de poder levar mais 1 aviso e ter minha conta suspensa. É realmente 5 avisos pra todos os usuários ou pode variar?

    • Olá Gabrielle!

      Sim, é 5 avisos e a conta cai.

      Mas, conforme citei acima, se você recebeu 4 denuncias e era de memes e tudo mais, como aconteceu comigo, a conta volta, mas se uma das denúncias for de download ilegal de filmes e séries, a conta jamais poderá ser recuperada, pois você precisa limpar as 5 solicitações e essa vai barrar a restauração, porque dificilmente vão te liberar pelo uso ilegal e pirataria.
      Fora que eles terão seus dados, então, seria entregar de mãos beijadas quem era a pessoa por trás do @ do twitter compartilhando download ilegais de conteúdos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *