Como usar a busca avançada do Twitter pelo celular

Saiba como usar corretamente a busca avançada do Twitter pelo celular Android ou iPhone, com alguns códigos e truques que poderão te ajudar na sua procura.

[lwptoc]

O Twitter está sendo uma das maiores redes sociais utilizadas hoje em dia, é praticamente a única que mantem a essência de seus recursos e serviços desde a última década, com ele é possível publicar Tweets do seu dia a dia, compartilhar conteúdos, memes ou noticias e se interagir com figuras públicas.

Como usar a busca avançada do Twitter pelo celular

Mas, sabe aquele momento em que você tenta pesquisar algo e pelo aplicativo no Android ou iPhone e nada retorna? Pois é, hoje irei ensinar como usar a busca avançada do twitter pelo celular, e encontrar tudo rapidamente sem sair do aplicativo.

Busca avançada do twitter pelo celular

Existem alguns códigos, que devem ser utilizado na caixinha de busca do Twitter, para facilitar o processo de busca.

Infelizmente o aplicativo disponibiliza quase nenhum recurso, ao contrário do computador.

Pelo app ele é possível encontrar apenas: Do público em geral, pessoas que você segue, em qualquer lugar e perto de você utilizando o GPS, e ponto.

Fora isso, não há mais nada em que você possa fazer, sem que os comandos secretos possam finalmente te ajudar.

Utilizando a mesma lógica do computador, existem ao todo 7 comandos que você deve usar, para pesquisar conteúdos de uma determinada conta, pessoas próximas a você ou do público em geral num determinado dia, vamos lá?

# Frase exata

Utilizando a pesquisa avançada, utilizando frase exata é totalmente diferente quando você digita uma palavra ou frase específica na caixinha de busca, e sairá resultados aleatórios, para que isso seja evitado e a busca avançada do twitter pelo celular seja 100% funcional, coloque a frase exata dentro de aspas.

Como usar a busca avançada do Twitter pelo celular

Por exemplo:

Use a frase aqui

Só será listado Tweets que usaram toda frase em sequencia, igualzinho que digitou.

# Qualquer uma destas palavras

A busca avançada do twitter pelo celular, utilizando qualquer uma das palavras citadas por você, será listada ao todo, tweets que contenham aquela determinada palavra 1 e palavra 2 dentro do mesmo Tweet ou não. Porque esse comando é essencial?

Caso procure determinados Tweets de um certo tema, você terá a chance de usar palavras que são potenciais de serem encontradas.

Como usar a busca avançada do Twitter pelo celular

Para usar a busca avançada do Twitter pelo celular utilizando qualquer uma das palavras que mencionar, utilize parenteses e a palavra OR, exemplo:

(amo OR mtv)

Será listado Tweets que contenham a palavra amo, ou mtv no mesmo contexto.

# Não contenha essa palavra

É possível encontrar Tweets em geral, que não contenha nenhuma das palavras que citar. Para que isso seja possível, adicione o simbolo de menos na busca avançada do twitter pelo celular.
Exemplo:

billboard mtv

Não será listado Tweets de pessoas com essas palavras.

# Destas contas

Outro recurso essencial, que nos fornece um código de busca avançado, é o Destas contas. Para utilizar uma busca minuciosa dentro do perfil de qualquer pessoa, use algum dos comandos abaixo.

  • Tweets que contenham apenas uma palavra na busca

Palavra em questão + (from: @ do twitter)

Exemplo: tédio (from:elarthurzito

Como usar a busca avançada do Twitter pelo celular

  • Tweets que contenha aquela frase numa determinada conta

Utilize a frase entre aspas e adicione (from:@ do twitter)

Exemplo: Alguem me ajuda” (from:elarthurzito)

Como usar a busca avançada do Twitter pelo celular

# Interação entre contas do Twitter

É possível acompanhar, qualquer interação de contas no Twitter, mesmo que você siga ou não, como forma de observar (espionar? não sei) as pessoas.

Bom, o código para você usar na busca avançada do twitter pelo celular é este: (from:@) (to:@) substitua o @ pelo nome de usuário da pessoa.

Por exemplo, quero saber quais menções a Lady Gaga fez a Ariana Grande em comentários, então digite na caixa de busca:

(from:ladygaga) (to:arianagrande)

Como usar a busca avançada do Twitter pelo celular

Outro exemplo de contas se interagindo é por meio das mençoes. Se você quiser ver, quem a pessoa está marcando no Twitter, use esse comando, substituindo o nome de usuário da pessoa em que você quer ver, e da outra se ele(a) está marcando.

(from:@nomedeusuario) (@nomedeusuario)

Como usar a busca avançada do Twitter pelo celular

# Por data

Por fim, temos a busca avançada do twitter pelo celular utilizando por datas, isso mesmo, é possível observar todos os Tweets da pessoa num determinado período de dias, com as interações em comentários, respostas, Tweets e mençoes.

Para conseguir essa proeza, o código é bem grande, basta substituir o @ pelo nome de usuário da pessoa, e o dia que quiser, por exemplo, Tweets de elarthurzito entre o dia 01/01/2020 até o dia 05/01/2020, substitua:

(from:@ do twitter ) until:ANOMÊSDIA FINAL since:ANOMÊSDIA INICIAL

Como usar a busca avançada do Twitter pelo celular

Um exemplo, entre os dias 10/05/2020 até o dia 15/05/2020, da conta @meutwitter, será listado tudo.

(from:@meutwitter) until:2020-01-15 since:2020-01-10

# Pela sua cidade

Você pode usar qualquer um dos códigos acima, na questão de palavras para serem listadas, e usar o GPS do celular para encontrar perfis próximos.

Basta marcar no iPhone ou Android a opção: Perto de você.


busca avançada do twitter pelo celular

# Encontrar vídeos ou Fotos

Pelo celular, é possível observar fora os Tweets de texto, também as suas mídias, então, para terminar este artigo, lembre-se de utilizar qualquer um dos métodos por data, menções e etc. citadas acima, e tocar na opção: Fotos ou Vídeos para acessá-los.

Como usar a busca avançada do Twitter pelo celular

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *