Windows.old [Como excluir Windows old sem perder nada?]

Windows.old: saiba mais detalhes sobre essa pasta no computador, mais conhecida como Windows old e descubra todos os detalhes se pode excluir ou não.

[lwptoc]

Atualizou o Windows recentemente ou por acaso realizou uma restauração do sistema? Pois é, será criada uma pasta conhecida como Windows.old no seu computador que poderá ser excluída facilmente sem perder nenhuma informação ou dado importante.

Essa pasta não é nenhuma novidade no Windows 10, já existia em outros sistemas operacionais anteriores como por exemplo, o 8, 7 que serve unicamente como um método de restauração caso encontre problemas atuais.

Windows.old [Como excluir Windows old sem perder nada?]

O que é a pasta Windows old?

Essa pasta como dito acima, é criada a partir do momento que você realize uma restauração do sistema e até mesmo uma atualização, por segurança, o Windows cria uma cópia no seu sistema atual por completo seja ele com pastas dos meus documentos fotos, vídeos, músicas, programas instalados para que você não perca nenhum quando for realizar o down grade da versão atual.

Essa pasta pode consumir muito espaço se você utiliza por exemplo um SSD, que não é muito comum em ter uma memória extremamente grande, às vezes elas podem consumir até 20 GB ou mais, dependendo do total de arquivos que tinham seu Windows anterior.

É possível Navegar dentro da pasta e descobrir quais itens você quer salvar como por exemplo na galeria de fotos vídeos e músicas para que, em algum momento, você vá e transfira para sua pasta do Windows atual, tudo bem?

Agora vem uma das maiores dúvidas em relação a esta pasta

Windows.old [Como excluir Windows old sem perder nada?]

Posso excluir windows.old ?

A resposta é sim mas você deve realizar uma cópia de todos os conteúdos que estão dentro para sua pasta do sistema atual. Faça isso, com as dicas acima, navegando entre as pastas e copiando o que for necessário para não perder nada.

Logo depois, clique com botão direito do Mouse sobre ela, e exclua normalmente, liberando assim, espaço no seu sistema.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *