Como configurar o WiFi em 5G no roteador Tenda AC10

Como configurar o WiFi em 5 GHz no roteador Tenda AC10

O Roteador Tenda AC10 possui duas bandas de frequências disponíveis, uma em 2,4 Ghz e 5 Ghz. O 5 Ghz é mais recente, possui uma mais ampla tecnologia e maior taxa de velocidade.

O Wi-Fi de 5 GHz é ótimo. Oferece mais canais sem sobreposição, o que o torna muito menos lento seu WiFi. É excelente em locais com muitos sinais de Wi-Fi , como prédios, casas ou residencias, onde cada apartamento tem seu próprio roteador e rede Wi-Fi. O Wi-Fi de 5 GHz também é mais rápido que o Wi-Fi de 2,4 GHz.

Mas, apesar das velocidades mais lentas e do aumento do congestionamento, o Wi-Fi de 2,4 GHz ainda tem suas vantagens. 2,4 GHz cobre uma área maior que 5 GHz e é melhor em atravessar paredes, graças às suas ondas de rádio mais longas. Essas ondas de rádio mais curtas de 5 GHz permitem uma conexão mais rápida, mas não podem cobrir tanto terreno.

Se você utiliza internet por Fibra, e utiliza o  WiFi padrão em 2,4 Ghz, então provavelmente está perdendo velocidade do que está contratando, faça um teste, utilize a frequência em ” 5G ” e faça um teste.

Em alguns casos, o sinal em 2,4 Ghz suporta apenas 150Mbps de transferência, e oscila bastante devido as interferências, com o nomeado ”5G”, recebe 100% da banda, é claro, próximo ao roteador.

Como configurar o WiFi em 5G no roteador Tenda AC10

Como configurar

Faça o login no seu roteador, no endereço: 192.168.0.1
Navegue até

Como configurar o WiFi em 5G no roteador Tenda AC10A partir desse momento, o roteador irá criar duas redes em bandas diferentes, e você pode criar um nome e senha para o WiFi alternativo.

5 GHz Network: Enable
WiFi Name: Crie um nome para seu WiFi
Security Mode: Marque WPA/WPA²-PSK Mixed
WiFi Password: Sua senha.

configurar o WiFi em 5G

Agora, preencha as opções da força do Sinal, ambos em Alto.Como configurar o WiFi em 5G no roteador Tenda AC10

Para finalizar, em 5 Ghz Network, deixe a opção 11a/n/ac habilitada.
Canal 36 selecionado, e Bandwidth em 20/40/80Como configurar o WiFi em 5G no roteador Tenda AC10

Salve, e obtenha uma melhor velocidade em seu WiFi.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *