Página inicial / Roteadores / Roteador de 2,4Ghz ou 5Ghz? qual a melhor opção de compra?

Roteador de 2,4Ghz ou 5Ghz? qual a melhor opção de compra?

Se você pretende fazer um upgrade na sua internet, e está pensando em adquirir um roteador novo, mas está em dúvidas sobre suas potencias 2.4Ghz ou 5Ghz, hoje, irei explicar qual modelo escolher e conseguir utilizar toda sua conexão sem travamentos e lentidão.

Em resumo, as redes Wi-Fi na frequência de 5Ghz, oferece uma cobertura mais limpa em comparação ao sinal 2.4Ghz. Isso porque, o sinal é mais claro, e não há muitas interferências.

Redes 5Ghz não são conflitantes atualmente. Imagine morar numa cidade, onde há dezenas de roteadores operando na frequência 2.4Ghz padrão, durante anos, isso causará uma lentidão e pouco espaço de alcance em seus dispositivos. Ao contrário do 5G, que opera em altas potencias e é pouco usado.

Quais as vantagens de comprar um?

  • Sinal mais claro
  • Canais sem sobreposição
  • Pode oferecer velocidades mais altas

Quais os pontos negativos de comprar um?

  • Não é todo celular que é compatível
  • Não é todo computador que navega acima de 200Mbps
  • Só é recomendado comprar para internet acima de 200Mbps
  • O alcance é menor em casa

Outra desvantagem do 5Ghz, é que seu alcance é bem menor em relação ao 2,4Ghz, porque as redes de 5 GHz não penetram objetos sólidos como paredes, e isso pode limitar o alcance de pontos de acesso dentro de edifícios, como residências e escritórios, onde muitas paredes podem ficar entre uma antena sem fio e o usuário.

Vale a pena comprar um roteador 5Ghz ?

A resposta é sim, seu sinal é mais amplo, roteadores possuem até 4 ou mais antenas, e o suporte principalmente para  internet em altíssima velocidade.

Compartilhe:

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 26 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Ouro no Google Play e Blogger. Contato: oarthur.com@oarthur.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *