Informe Google Adsense: Otimize seu site para dispositivos móveis antes do dia 21/04/2015

Seu site está otimizado para dispositivos móveis?
A partir de 21 de abril, a Pesquisa do Google expandirá o uso da otimização para dispositivos móveis como um sinal de classificação. Verifique se os seus outros sites estão prontos para essa alteração. Para isso, teste as páginas do seu site com a Ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis.

Essa alteração afetará pesquisas para dispositivos móveis em todos os idiomas mundialmente e terá um impacto significativo nos resultados de pesquisa do Google. Os usuários terão mais facilidade para encontrar resultados de pesquisa relevantes e de alta qualidade otimizados para seus dispositivos.
unnamed (1)

 

Com a otimização para dispositivos móveis, você também se beneficia do aumento do seu público-alvo e da receita em todas as telas.

Responsive Display
Meu site já está otimizado para dispositivos móveis. Preciso fazer alguma coisa?
Mesmo que você já tenha um site otimizado para dispositivos móveis, vale a pena reservar um tempo para verificar as páginas do seu site por meio da ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis.
Além disso, confira o Guia de implementação em multitelas do Google AdSense, que abrange as práticas recomendadas de implementação do Google AdSense para melhorar a monetização em dispositivos móveis.

Mobile Usability Report
Meu site não está otimizado para dispositivos móveis. Como dar os primeiros passos?
No Guia sobre sites otimizados para dispositivos móveis, você encontra ajuda para começar e uma lista completa dos problemas de usabilidade dos seus sites em dispositivos móveis.
Para acessá-lo, faça login na sua conta das Ferramentas do Google para webmasters e use o Relatório de usabilidade em dispositivos móveis.
Você também pode conferir o Guia sobre multitelas para iniciantes do Google AdSense e postar perguntas nos Fóruns da Central do webmaster para suporte.

 

Se você ainda não testou, para ganhar o texto Mobile-Friendly nos resultados, basta acessar este link.

Screen Shot 04-16-15 at 10.59 PM

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

2 comentários

  1. Muito bom o seu post, eu também encontrei mais artigos sobre o Adsense neste blog.

    ajudandoamigos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *