Portugal é listado entre os 30 países com as melhores velocidades de Internet

O Portugal, consegue a proza de ocupar a  29º posição, enquanto na Internet móvel a posição melhora um pouco, ocupando o 27º.

Portugal está bem posicionado no que diz respeito à qualidade de Internet a que os utilizadores têm acesso. Na rede fixa a velocidade média do território nacional é de 30,68 Mbps, o que representa um salto significativo relativamente aos 26,6 Mbps comparado ao ano passado.

Numa análise mais detalhada, a velocidade de download fica em torno dos 22,5 Mbps e a velocidade de upload aproxima-se dos 10,2 Mbps.

Os resultados dizem respeito ao mês de março e são revelados pela ferramenta de análise da empresa Ookla. Com os valores atingidos Portugal assegura a 29ª posição num ranking de 199 países.

Destaque ainda para o Seixal, a localidade portuguesa com melhor média de Internet fixa, conseguindo uma velocidade de 78,56 Mbps – superando por Lisboa e o Porto, onde a média é de 39,5 Mbps e 38,04Mbps.

Olhando para outros países, Portugal consegue apresentar um melhor desempenho na Internet fixa do que a Espanha, França e Reino Unido, por exemplo.

Destaque ainda para Itália, país que regista uma maior velocidade média de Internet móvel – cerca de 12 Mbps – do que velocidade de Internet fixa – perto dos 9 Mbps.

Que inveja para o Brasil não é mesmo?

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *