Porque a pirataria no Brasil é forte?

 

 

 

Ultimamente, percebo na internet muitas conversas e tópicos relacionados a pirataria e seus efeitos negativos para diversas industrias, seja musical, de jogos e etc.

É um método ilegal para conseguir conteúdos de forma mais barata, mas em certo ponto, a gente não tem a total culpa na história.

Aqui no Brasil existe os produtos mais caros do mundo na minha opinião. Para você ter uma ideia em relação aos jogos no Brasil, uns deles custam de 100 reais ou 299 em diversas lojas, enquanto lá fora custa 70% mais barato.

E quem tem a culpa disso tudo? praticamente o governo e seus altos juros.

Screen Shot 03-31-15 at 03.58 PM
Esse jogo custa apenas 99 reais se convertido atualmente em nossa moeda nacional, compare no Ebay.

 

Na industria musical nem se fala, pagar 50 reais por um CD que custa 0.99c é para as pessoas que gostam de gastar, simplesmente isso.

Atualmente não existem leis fortes no Brasil que levem para a cadeia as pessoas que baixam músicas, filmes, softwares e outros serviços em seus computadores e que compartilham em massa, se for assim, milhões seriam presos por usar o Windows Pirata, ou comprara quele DVD lançamento na feira sabe? e quando isso vai acontecer? provável que não tão cedo.

Para ficar bem claro, a Pirataria Online só ocorre porque as pessoas não têm nenhum tipo de dinheiro para pagar as coisas que querem ou precisam.

Photoshop é o software mais pirateado na internet, normalmente custa US $ 1.000. 

A pirataria acontece todos os dias, existem cerca de 146 milhões de visitas a todo instante em sites de pirataria, isso significa que, em média, existem mais de 100.000 visitas aos sites de pirataria em linha a cada minuto.

Seja em piratear TV paga, Internet, ou Online, a pirataria deve ser combatida a qualquer custo, apesar de não acontecer tão breve por aqui, devíamos nos inspirar em leis de primeiro mundo como dos Estados unidos.

Porque essa insistência em acabar?

 

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *