Porque cancelar uma linha, Tv ou Internet dá tanta dor de cabeça aos Brasileiros?

É realmente cansativo cancelar algo no Brasil, seja Tv por assinatura, Internet, e principalmente um telefone fixo. As vezes ocorre o famoso: ”Fique que daremos descontos especiais para você”, e em algumas vezes quando o usuário concorda, acaba aceitando um prazo definido pela operadora, para evitar tal cancelamento. Mas, pode ser renegado qualquer promoção no mesmo minuto, e se o mesmo reclamar, não há como justificar, porque não tem o protocolo do atendimento!!!

Se você pensar bem, cancelar uma Tv por assinatura hoje está mais fácil, tudo de forma eletrônica pelo atendimento ao cliente, graças a Deus isso aconteceu.

Caso você assine qualquer plano, no contrato, poderá listar alguns meses de permanência, na tv paga são 12 meses, e se o cliente cancelar antes do tempo paga multa de quase R$500 reais.

Hoje em dia, quem sofre com cancelamentos é porque não corre atrás de seus direitos. Dependendo da denúncia que queira realizar, a Anatel é a quem recorrer nesses casos perdidos, com ela você pode denunciar:

  • Irresponsabilidade de qualquer TV por assinatura
  • Internet, de qualquer operadora brasileira, como Oi Velox.
  • Operadoras de celulares, como a Tim.

 

Mas tem um porém, a Anatel obriga informar o protocolo de seus atendimentos, se você liga e liga para a central do cliente e não anota nenhum protocolo, você apenas será lesado e não será respondido em nenhum momento.

Vou até repetir em negrito: Anote todos os protocolos de atendimento, quanto mais protocolos tiver sem nenhuma solução do problema, a operadora leva uma multa bem salgada!

Link da Anatel:

http://www.anatel.gov.br/consumidor/saiba-como-reclamar-de-sua-operadora

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *