Canais de TV por assinatura no Brasil é tão desanimador

Finalmente chegando a 20 milhões de residencias, estatísticas do ano de 2014 + inicio de 2015, milhões de Brasileiros curtem e e assistem continuamente os canais de TV paga disponíveis por aqui.
Mas apenas 60% dessas pessoas, assistem canais abertos, e isso não é bem uma estatística que esperávamos.
Fonte: UOL

Existe uma diversidade enorme de conteúdos que você pode assistir, além de ficar atento a notícias, poderá receber dicas de forma livre em canais de notícias e documentários.

Não é tudo às mil maravilhas, o preço continua salgado para assistir apenas um certo grupo de canais, e vai de cada gosto pagar mais caro por uma Tv paga como Sky, Claro ou Oi TV para assistir de forma mais ampla os conteúdos que oferecem.

Hoje vou criar diversos tópicos que traduz os canais de TV paga no Brasil em apenas 5 minutos de leitura.

 

Ancine, controla o que você assiste?

tv paga controlada

Já faz alguns anos, e até mesmo a SKY gerou polêmicas para não aceitar tal lei, que é a lei de cotas nacionais na tv paga. É obrigação que canais de TV PAGA exiba pelo menos algumas horas por semana de conteúdos nacionais, vai de critério de cada uma. Filmes, documentários e tudo mais. Apesar dessa lei afetar os canais de forma negativa para alguns assinantes, foca diretamente na categoria a seguir chamada ”reprises”, já que um conteúdo exibido uma vez, terá que voltar a ser repetido não é mesmo?
”Canais pagos reprisam filme brasileiro até 39 vezes em um ano”!
Por culpa dessa lei, pode ser até este o motivo da retirada nacional de alguns canais, como antigamente a PlayTV da sky que hoje voltou, VH1 e uma briga para saída do tooncast no Brasil.

Na estreia da MTV no Brasil, coitada, teve que criar um programa diário para valer nas contas… alguém lembra do Coletivation?

 

Reprises

TV-set-croppedAcredite, existem tantas reprises de programas, filmes e séries na TV paga que você até decora falas!
O canal comedy central é um deles, que exibe conteúdos desde 2012 sem nenhuma alteração. Nem ao menos alterar a data final de seus programas para 2015 faz, preguiça da titia Viacom em deixar seus canais com qualidade… hein.. parabéns.

 

Canais infantis e excesso de propagandas

canais

Antes de realizar essa publicação, eu apenas não saio digitando o que penso, há análises por cima de análises. O único canal que merece logo de imediato ”MELHORIAS” em relação aos comerciais por ser um canal infantil, é a nickelodeon. A cada 5 minutos do desenho em exibição, é passado um intervalo de 2 minutos. Além de cansativo e excessivo, faz a pessoa mudar de canal logo de cara. Imagine as crianças esperançosas para assistir um desenho, e a única coisa que irá assistir é comerciais sem fim.

 

Ancine X canais de clipes

1 Já foram muitos canais do VH1 indo para o lixo, hoje só resta o vh1 mega hits na grade da Oi TV por exemplo, o próprio VH1 HD e vh1 simulcast já deram fora do Brasil, por não ter conteúdos atualizados ou nacionais. Se um canal não houver retornos de sua programação, mesmo com as reprises constantes do musica.doc só para bater com as cotas, porque gastar com a distribuição do sinal?

Comerciais

comerciais

As propagandas também são um ponto negativo,você pensa que é um mar de rosas? os telespectadores praticamente pagam para assistir os anúncios. Como dizem alguns, a Netflix não é um concorrente direto dos serviços de TV por assinatura, ela pode, pelo menos, ajudar a melhorar o serviço e baratear o preço, principalmente no Brasil, onde ambos ficam bem aquém.

Péssima qualidade de imagem

hqdefaultClaro que isso depende de sua Tv por assinatura Alguns canais pagos realmente possui as imagens piores do que os públicos abertos na grade, por isso merece um tópico dedicado.

Tv por assinatura restringe escolha

filmes_legendados-ou-dublados

Algumas Tvs por assinatura são culpadas por deixar alguns canais em péssima qualidade. Legenda fixa, sem opção de legenda ou idioma original… dentre outros assuntos, acaba deixando de lado aquela série ou filme para partir ao Download. Simplesmente não devemos contrair os gostos de cada telespectador… Pois uma joga para a outra o problema.

 

Opine você também sobre alguns pontos negativos da TV PAGA!

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *