Veja as possíveis causas do ''Não curtir'' no Facebook!

 

Não faz muito tempo, que o Facebook considera a ideia de adicionar a opção ”dislike”, ou ”não curtir” em seus recursos, seja em fotos, comentários, anúncios, e tudo mais.
Acredita-se que hoje, as pessoas querem se expressar ainda mais seus sentimentos positivos ou negativos, ao invés de positivos na rede social, com o atual ”Curtir”, com toda certeza poderá causar um sentimento oposto ao usuário que se interage, confira a seguir…

Levando em conta as opções contrárias, o botão ”não curtir” poderá ser bem útil para expressar sentimentos quando um amigo perde um ente querido, um animal de estimação que está doente, fotos de um funeral e etc. Mas, esse botão também terá consequências contrárias, onde um usuário possa ficar ”desanimado” por não ter levado um curtida válida em seu evento cotidiano, novo corte de cabelo, publicação ou foto nova. Mas as pessoas passam a entender que, ao clicar em não curtir, está expressando uma opinião de ódio, muito o contrário que o Zuck queira repassar.

O ”Não curtir”, na minha opinião, seria mostrar minha visão concreta sem comentar, e mostrar aos amigos, ou anunciantes que eu não gostei de tal publicação ou anúncio, sem que sejam ofendidos com a minha expressão, no qual futuramente possa ser levado em melhorias de agrado.

Se essa questão é polêmica, centenas de sites possuem essa opção, sem que cause alvoroço na internet, veja por exemplo o Youtube. Uma pessoa se expressa em vídeos, e está de livre acordo em ser levado em positivo ou negativo a avaliação.

Você acha legal o possível botão não curtir? comentem!

Screen Shot 12-14-14 at 04.52 PM

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *