Crie uma campanha no Facebook de sucesso com um Pixel de conversão!

O rastreamento de conversão ajuda as empresas a medir o retorno sobre o investimento dos seus Anúncios do Facebook ao reportar as ações que as pessoas realizam após visualizarem o seu anúncio. Os anunciantes podem criar pixels que rastreiem conversões, adicioná-los às páginas de seu site onde as conversões serão realizadas, e rastrear tais conversões nos anúncios sendo veiculados no Facebook. O rastreamento de conversão também ajuda as empresas a diminuir os custos por impressão otimizados (oCPM) para exibir anúncios a pessoas com mais probabilidade de conversão fora do Facebook.

Uma conversão é uma ação realizada pela pessoa em seu site, como finalização de compra, registro, adição de um item ao carrinho de compras, ou visualização de uma página específica. Praticamente qualquer página em seu site pode representar uma conversão, você você poderá criar e adicionar o código de rastreamento de conversão a qualquer página de seu site.

Assim como faz com as ações, o Facebook rastreia as conversões de anúncios ocorridas 1 dia, 7 dias e 28 dias após uma pessoa clicar em um anúncio, e 1 dia, 7 dias e 28 dias após a visualização do anúncio.

Screen Shot 12-18-14 at 02.27 AM 

Como abaixo, no exemplo, o meu público “OArthurcom” está pronto, no qual eu posso criar um anúncio para alcançar até 5.377 pessoas que visitaram o meu site recentemente!

O direcionamento é praticamente criado pelo Facebook, é só criar um anúncio normalmente, seja ele para promover a página ou impulsionar publicações.Screen Shot 12-18-14 at 12.14 AM

O legal nisso tudo, e posso citar como exemplo uma campanha para promover sua página, onde todo o tráfego recebido no seu website durante o tempo que o pixel de conversão foi instalado, usuários poderão receber sua página no Facebook com mais facilidade no Feed de notícias ou em sugestões, garantindo um clique ”curtida” mais rápido do que você imagina, pois já houve uma relação recente com seu site.

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *