O Navegador Google Chrome foi uma ótima escolha após anos usando o Navegador Firefox.
Levando em conta um desempenho mais rápido e menos consumo da memória comparado ao Firefox, criei uma lista comparando o Chrome com o Firefox depois de 5 anos usando apenas o Firefox.
Há alguns meses, o Firefox se beneficiou de uma grande reformulação da interface, e tem feito grandes avanços no consumo de memória e velocidade de inicialização. É também líder no novo suporte a padrões e evolução. Mas as possibilidades de personalização do Firefox são o que encantou o navegador para milhões de usuários ao longo dos anos, e a última versão é mais facilmente personalizável do que nunca. Seu modo Personalizar permite configurar as barras de ferramentas do navegador, Personas permitem que você altere a sua aparência, e como sempre, uma série de extensão pode fazer mais para tornar o seu próprio navegador do que qualquer outro browser.
Velocidade do Chrome e design minimalista merecidamente atraiu um grupo dedicado de usuários do navegador do Google. Liderando suporte HTML5 e JavaScript desempenho rápido significa que ele está pronto para, sites de aplicativos de como altamente interativos, mas é responsável por alguns dos competição em aceleração de hardware gráfico.
Abaixo serão listados algumas opções que o Chrome tem, que o Firefox nunca ofereceu apesar dos anos…
Capacidade de memorizar senhas e logins
Apesar dessa parte ser meio ”duhh” mas no Chrome, quando você faz login na conta do Google, todos os seus dados como: Favoritos, históricos, senhas e logins serão salvos na nuvem! Quando você reinstalar o navegador, ou utilizar em um computador diferente, todos os dados serão sincronizados. Uma coisa que o Firefox não fazia, a única opção que ele dava era memoriar senhas a partir de outros navegador em outros locais, mas não na nuvem.
Não há necessidade de usar vários complementos
Quando eu usava o Firefox, ele não dava suporte para baixar vídeos em certos locais, apenas com um complemento que deixava meio lento, chamado FlashGot. No Chrome, basta utilizar o IDM que o plugin baixa qualquer áudio ou vídeo pela internet. Além do fato de baixar vídeos no Youtube em resoluções maiores do que FULL HD.
Internet caiu? o Chrome avisa!
Ao contrário no Firefox, no Chrome quando não há conexão com a internet, não fica uma aba carregando infinitamente, vai direto para a tela ”Sem conexão”.
Google Tradutor, suporte 100%
Está aí um dos motivos que saí do Firefox! O Google Tradutor é quase obrigatório pra mim. Sempre leio e participo de grupos em inglês, que as vezes necessito de uma tradução bem rápida que ainda não sei. No Firefox sempre dava erro de conexão perdida por não ser uma conexão segura, e isso faz anos! Acreditei que na nova versão seria resolvido, mas não. Já usei centenas de complementos e todos sem sucesso.
Jogos e Aplicativos
Pois é, no Chrome há vários jogos e aplicativos disponíveis, além da personalização total do navegador com temas e várias outras opções que na loja oferece.
Suporte para edição de anúncios e informações dos serviços Google
No Chrome, o navegador super recomendado para edição de anúncios no Facebook, e também para blogueiros que analisam diretamente o desempenho do seu site, com o Gooogle Page Speed.
64 bits
Will Harris, engenheiro da equipe do Google Chrome, diz que a edição de 64 bits é até 15% mais rápida que a de 32 bits. Ela é também mais segura e duas vezes mais estável que a versão de 32 bits. Ou seja, está muito menos sujeita a falhas e travamentos.
.
No Windows gosto muito do Firefox (Opera e Chrome como 2ª e 3ª opção). No Linux, gosto do Firefox (Chrome como 2ª opção). Já no Android, prefiro o Dolphin (Chrome como 2ª opção). Um abraço a todos!
.
Uso o Chrome, acho ele o melhor também. Google sempre com os melhores produtos!