Sites que usam um sistema ANTI-ADBLOCK correm perigo!

Sites que usam um sistema ANTI-ADBLOCK correm perigo!

Esta matéria fala claramente sobre um bloqueio recente aos visitantes que possuem o AdBlock instalado em seu navegador.
Tática chamada de anti-adblock por mim, pode lhe causar dor de cabeça!
Veja porque:

Sites que utilizam o sistema anti-adblock, estão de acordo com políticas do Google Adsense, ou até mesmo com os usuário que ali visita?
Infelizmente não, se um usuário entra em um website, mais importante que seja pode acabar achando a mensagem um pouco meio suspeita ou invasiva, 99% dos casos, irá abandonar seu site, ou ainda pior, além de abandonar, começará a desvalorizar seu site para futuras visitas.
Mesmo que seja um visitante fiel, com o uso do complemento Adblock, meio que foi a sua escolha pessoal para evitar tais exibições de anúncios.

Esquecendo as estatísticas de seu site, que pode gerar em torno de 100.000 pessoas por mês, e 50% delas instalam a tal extensão, experimente tirar uma estatística dos visitantes do seu site que fazem uso desta ferramenta para ver se isto representa prejuízo pra você.
Talvez seja um numero tão pequeno que não compensa tentar criar um constrangimento ao usuário e queimar o filme do seu site.
Entendendo a sua posição, imagine se você fosse obrigado e ter que assistir todas as propagandas de um canal de tv aberta para somente assim ter direito a assistir o telejornal.
Imagine: detectamos que você desligou a TV durante o comercial por isto não pode assistir o programa que é patrocinado por anunciantes.

Se você julga que o adblock lhe causa prejuízos, pode-se também estudar uma forma de cobrança destes usuários, alias, se seu conteúdo é sem igual e algo realmente muito atrativo e requerido, com certeza tem formas de obter lucro além do AdSense.

Relembrando, este tipo de mensagem que aparece em sites ao entrar, devem ser evitadas de imediato, pois, segundo as regras do Adsense parece que você está induzindo os usuários a clicarem nos anúncios, se alguém denunciar esta mensagem ao Google, você corre o risco de perder a conta.

OArthur.com

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

25 comentários

  1. .

    O grande problema é que o CdH possui propagandas extremamente intrusivas. Chega a ser impossível navegar no site sem passar raiva de tanta propaganda na sua cara.

    Não me importo com propagandas nas laterais, mas tampar o texto para te forçar a clicar no link e abrir um banner na sua frente é demais. NUNCA MAIS VISITO O SITE CLUBE DO HARDWARE. Alias, tinha diversas páginas no meu favorito e já apaguei tamanha falta de respeito com o visitante.

    .

  2. rs pois, somos dois gabriel 🙁

  3. rs pois, somos dois gabriel 🙁

  4. Antigamente eu usava o fórum do clube do hardware, mas depois que começaram a usar esse sistema parei de acessar e não volto lá nunca mais enquanto estiverem com aquela frescura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *