Porque o sinal da tv por assinatura cai quando chove?

Porque o sinal da tv por assinatura cai quando chove?

O principal motivo das reclamações dos clientes da tv paga é a queda constante do sinal quando chove.
Porque isso ocorre?
Qualquer chuva forte, árvores, nuvens pesadas, ventos ou qualquer parede na frente da antena, é possível derrubar o sinal de sua TV por assinatura ou interromper constantemente no decorrer do dia.
Isso se deve ao bloqueio das micro-ondas ou sinal recebido pelo satélite.

Porque o sinal da tv por assinatura cai quando chove?

 

A transmissão via satélite, utiliza frequências bem conhecidas, e que são absorvidas pela água facilmente, um exemplo bem conhecido que podemos citar são as mesmas ondas na faixa dos fornos de micro-ondas.
Quando houver uma chuva bem forte, ou fraca dependendo do local, todo o sinal é absorvido pela água deixando o sinal bem fraco, sendo assim em sua tv você poderá notar falhas no vídeo, como se fossem vídeos em MP4 falhando, ou travando.

Explicação

Isso ocorre porque as emissoras usam um sinal mais forte durante o ocorrido.
Essa operação se chama uplink. E o seu efeito causa falhas na imagem, como se fossem vídeos do YouTube sendo assistidos em uma internet lenta.

 

Porque o sinal da tv por assinatura cai quando chove?

As nuvens também atrapalham e muito no recebimento do sinal, mas elas são apenas preocupantes em dias de chuvas fortes.
Se for um dia normal e bem quente, duvido muito que irá cair.

A tv por assinatura, praticamente é boa somente em locais com pouca chuva, aqui na região nordeste também não é raro que dê uma boa chuva, mas que o sinal está presente todo dia durante o mês é fato.
Se a sua antena estiver mau colocada, até árvores podem interferir no seu sinal, chame um técnico para apontar corretamente sua antena.
Como dito, a água é uma barreira perfeita para as micro-ondas enviadas pelo satélite e captada em sua antena.
Qualquer contato ou entrada de água, é queda na certa.
Muitas TVs por assinatura pagam sofrem muito com isso, a maioria das assinaturas ocorrem em épocas chuvosas, e nem ao menos curtir os canais o cliente é possível.
As operadoras são totalmente responsáveis por isso, ou não?
Elas são responsáveis em transmitir o sinal para sua TV. Problemas técnicos são de responsabilidade da operadora, mas perda de sinal constante devido à chuva, não.

OArthur.com

 

OArthur.com

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *