Baixar e instalar o Windows Movie Maker no Windows 10

Confira neste artigo os passos para baixar e instalar o Windows Movie Maker ainda no Windows 10 em 2021.

[lwptoc]

O Windows Movie Maker, é um Software antigo do Windows que permitia a edição de vídeos um pouco avançada na época. Seus recursos são quase superiores a programas de edição de vídeos do momento, como: Cortar o vídeo, adicionar músicas e alguns efeitos padrão.

Ao passar dos anos, o Windows Movie Maker foi descontinuado, e é claro que somos Brasileiros e não desistimos nunca, há sempre um truque para tê-lo na manga.

Como baixar e instalar o Windows Movie Maker

  1. Primeiramente, acesse este link.
  2. Faça o download do Windows Essentials 2012.
  3. Instale apenas o Movie Maker
  4. Aguarde a instalação
  5. Pronto, Software instalado.

Windows Movie Maker

Vale ressaltar que o programa funciona normalmente no Windows 10, não possui qualquer tipo de vírus e nem travamentos, é aquele nosso Player antigo de volta em 2021.

Porque o movie Maker não está mais disponível para download?

A microsoft resolveu encerrar o programa, para dar prioridade a outro editor padrão do Windows 10, que vem junto com o app de fotos. Super ruim.

Comunicado oficial:

Em vez disso, experimente criar filmes com o aplicativo Fotos que vem com o Windows 10. A versão mais recente do aplicativo Fotos inclui a capacidade de criar e editar vídeos com músicas, textos, movimentos, filtros e efeitos em 3D. Visite a Microsoft Store para visualizar mais aplicativos de criação e edição de vídeo.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *