Como limpar o cache do navegador sem rastros? [2023]

Você já se perguntou: como limpar o cache do navegador sem rastros? pois é, neste artigo irei ensinar alguns passos para limpar totalmente o cache do navegador sem nenhum tipo de restauração de dados!

Hoje em dia a privacidade é tratada como prioridade em grandes empresas, para nós que possuímos computadores domésticos não pensamos diferente, é claro.

Limpar o cache do navegador não te protege de uma restauração futura, pois há diversos critérios que podem sim entregar tudo aquilo que você navegou.

Neste artigo eu irei explicar como limpar o cache do navegador sem rastros e entender como um arquivo pode ser restaurado mesmo que você tenha acesso a um site pelo Google Chrome.

Se você utiliza o Windows, nenhum programa na internet convencional limpa os dados de cache do navegador 100% todos eles podem ser restaurados. Pois a limpesa ocorre 0 vezes, ou seja, os dados ficarão intactos para restauração.

A não ser que você utilize especificamente dois programas recomendados que irei indicar neste artigo que é o Wipefile e opcionalmente o BleachBit.

Quando você acessa um site na internet, todas aquelas imagens estáticas ficam armazenadas como uma forma de facilitar a sua futura navegação, ja que os arquivos não serão baixados novamente economizando assim dados na sua internet.

O que acontece quando você limpa o cache do navegador, é que todas aquelas imagens armazenadas em cache podem ser restauradas facilmente com o programa de restaurador de dados, como por exemplo o Easeus.
Então vem a questão…

Como limpar o cache do navegador sem rastros?

  • Baixe e instale o Wipe File.

Como limpar o cache do navegador sem rastros? [2023]

  • Vá em Options

Como limpar o cache do navegador

  • Defina como: Schneider (Limpeza em 7 camadas de dados aleatórios que destrói um arquivo)
    Verification Scheme: Two Pass Verification
    Removal: 7x Rename
    Error Tolerance: 1,0%

Pronto, com essas configurações e com esse triturador de arquivos de como limpar o cache do navegador sem rastros, você destrói 100% em diversas camadas (escolhidas opcionalmente em até 35 vezes) os dados em cache do Google Chrome, inclusive imagens que podem se restauradas.

Ao acessar a pasta de Cache do Google Chrome no Windows, especificamente neste atalho:

C:\Users\Usuário\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\Cache

Tudo é triturado, impedindo a restauração de imagens, arquivos, textos e dados incluídos no Cache.

Então, esta é a melhor maneira de como limpar o cache do navegador sem rastros.

Como limpar o cache do navegador sem rastros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.