Saiba como instalar extensões antigas no Chrome

Às vezes, uma extensão no seu navegador pode apresentar falhas, hoje, irei ensinar o método mais fácil de instalar extensões antigas no Google Chrome.

Qual a finalidade de instalar uma extensão antiga? pelo simples fato de solucionar bugs ou erros de uma versão mais recente.

Como instalar extensões antigas no Chrome

Neste tutorial, irei ensinar como baixar novamente vídeos em Stream com uma extensão que está apresentando falhas na leitura, o Stream Video Downloader.

Saiba como instalar extensões antigas no Chrome

Antes de mais nada, como é possível observar acima, a versão atual do Stream Video Downloader é a 9.2.12 lá na loja, mas em funcionamento está apenas o 9.2.9, não se sabe os motivos que eventualmente trouxeram essa falha, mas, deve ser algum conflito com as novas versões do navegador, antes essa extensão funcionava normalmente, e após atualizações por atualizações começou a conflitar. Enfim, há um modo de solucionar.

É possível ainda instalar o Stream Video Downloader?

Infelizmente não. O Google reportou a extensão com Malware, e não será possível baixar novamente.

Você até pode, mas é colocar suas informações em risco, por este motivo o tutorial de baixar esta extensão foi descontinuada aqui no OArthur.com

Caso você queira o link da extensão compactada, basta chamar no Instagram /oarthurcom ou por e-mail, mas se você for baixar algum conteúdo, tem que ser por algum recém instalado sem informações de login ou histórico de dados, assim.

Antigamente, era só seguir essas instruções:

Ao baixar o arquivo compactado: Stream Video Downloader extraia em qualquer pasta do Windows, que não exclua ou tenha problemas de edição.

 

Saiba como instalar extensões antigas no Chrome
Usando o Winrar, para extrair os arquivos internos do arquivo .CRX

 

 

Saiba como instalar extensões antigas no Chrome
Pasta descompactada, do arquivo .CRX do stream video downloader.

 

4- Feito isso, vá no guia de extensões do Navegador

instalar extensões antigas no google
Carregar sem compactação, é apenas um termo. Não instale direto o arquivo em .CRX e sim, a sua pasta, devidamente descompactada conforme acima. 

5- Clique em carregar sem compactação, e escolha a pasta onde aquela extensão foi descompactada.

Pronto, feito isso, a extensão antiga será instalada no Chrome, e poderá usufruir novamente de todos os serviços que a versão atual não estava entregando corretamente.

Ps: Será exibido a palavra Erros, pelo simples fato da extensão ter sido descontinuada e você está instalando no Windows atualizado, ignorem.

Saiba como instalar extensões antigas no Chrome

Pronto, depois que realizar essas etapas acessem o sites que costumava baixar coisas com essa extensão que vai dar certo.

Exemplo:

Saiba como instalar extensões antigas no Chrome

Site para baixar extensões antiga do Chrome

O Site crx4chrome é bem específico, com ele você consegue baixar qualquer extensão do Google Chrome e atualizações antigas para seu navegador.

Não importa qual seja, basta digitar o nome e baixar o arquivo .crx

No artigo acima, ensinei a baixar a extensão antiga do Stream Video Downloar, mas neste irei ensinar a instalar de outros que conheça.

Saiba como instalar extensões antigas no Chrome

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 28 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Conhecido também por dar as melhores dicas e tutoriais do mundo financeiro, celulares, computadores e melhores engajamentos e entendimento sobre as redes sociais.

35 comentáios

  1. quando eu tento baixar aqui, diz que está inativo. Eu tinha a extensão, mas depois q atualizei para windows 10 nao baixa mais nada. O que faço?

  2. Hola Arthur. Me sirvió bastante tu post así que muchas gracias. El único “problema” es que cada vez que inició Chrome me aparece un mensaje que en portugués diría “desativar extensões no modo de desenvolvedor”. No he podido quitar este mensaje, ¿A ti tambien te aparece ese mensaje? La solución recomendada es empaquetar la carpeta y luego instalar la extensión como .crx pero al hacer esto la extensión se instala pero no se puede ejecutar porque está dañada (probablemente esto está relacionado con el error uncaught type error…)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *