Câmera do iPhone preta [7 passos para entender e resolver]

Confira neste artigo os 5 passos para resolver e entender de uma vez por todas o erro da câmera do iPhone preta.

[lwptoc]

Não é muito comum uma câmera de celular do nada fica preta. em alguns casos podem ser hardware ou software. Neste artigo eu irei detalhar todos os principais pontos possíveis que faz uma câmera do iPhone ficar preta, e as etapas para resolver.

Porque a câmera do iPhone não funciona?

Na maioria dos casos em que há um problema com a câmera de um celular, independente de qual marca ou modelo seja, está em relação ao software, isso acontece devido a qualquer bug na atualização ou até mesmo na própria câmera na utilização de aplicativos sem autorização.

No iPhone por exemplo, ele possui diversos recursos de privacidade que impede que aplicativos ou qualquer programa de terceiros tentem acessar a sua câmera.

Entã, se você não chegou a habilitar as opções de câmera nas configurações, talvez seja apenas este o problema, caso contrário, continue neste artigo que eu irei indicar os passos para resolver o problema da câmera.

Vá em ajustes > Encontre o aplicativo desejado, toque em: Câmera e habilite.

Câmera do iPhone preta: como resolver?

Câmera do iPhone preta

Neste artigo, irei indicar os únicos passos para resolver o problema da câmera do iPhone preta, vamos lá?

Feche os aplicativos em segundo plano

Verifique se aplicativos que utilizam a câmera estão em segundo plano. Basta pressionar o botão home se você possui um iPhone com impressão digital ou deslize a tela para cima para fechar todos os aplicativos em execução. Depois Abra o aplicativo câmera e verifique se resolveu.

Desligue e ligue o iPhone

Uma das opções mais comuns é a reinicialização do dispositivo, não a formatação, basta desligar e ligar o iPhone e verifique se a câmera voltou ao normal se ela continuar preta talvez é preciso seguir algumas outras etapas adicionais, como atualização de software.

Verifique as atualizações

Bugs ou problema nas atualizações de software poderão ocasionar problemas na câmera devido à incompatibilidade ou algum erro no Firmware. Então, navegue até o guia de menu > ajustes >  geral > atualização de software e baixe a última versão que o iPhone indicar.

Alguns modelos de iPhone podem não ter atualizações novas, se nada resolver só formatando.

Teste aplicativos que precisem da câmera

A câmera do iPhone preta está apenas na câmera principal ou na frontal? ou em outros aplicativos? faça um teste com Instagram, por exemplo, se ele não ler sua câmera, mas pelo menu inicial sim, verifique apenas as permissões.

Vá em ajustes > Encontre o aplicativo desejado, toque em: Câmera e habilite.

Teste a câmera frontal e traseira.

Se a frontal funcionar e a traseira não ou vice-versa, talvez seja hardware. Infelizmente não há nada em que você possa fazer se mesmo atualizando o iPhone, restaurando as configurações, desligando e ligando, é preciso que leve numa assistência técnica. Nenhuma ação manual irá resolver este problema.

Câmera do iPhone preta [7 passos para entender e resolver]

Listras ou riscos na câmera

Caso a câmera funcione por alguns segundos e do nada fica umas listras na tela muito brilhante e do nada fecha, então é hardware. Sugiro que levem uma assistência técnica da Apple mais próxima para verificar a troca de câmera do seu dispositivo.

Formatar

Formatar o iPhone é uma última opção manual, para verificar se não é Software e sim Hardware.  Quando você instala uma atualização defeituosa e mesmo instalando outra por cima não resolver o problema, talvez a formatação ao zero possa resolver. Então realize testes, se mesmo assim persistir o erro conforme as instruções citadas acima, somente a Apple poderá ajudar ou alguma autorizada.

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *