Como resolver o “Carregamento em espera” no iPhone

Descubra os principais motivos e problemas relacionados ao iOS 17 no iPhone que alerta: carregamento em espera.

Carregamento em espera. O carregamento será retomado quando o iPhone retornar à temperatura normal.

O iOS 17 e o iOS 16, possui diversos novos recursos e visuais nunca visto antes no sistema da maçã. A versão beta, disponibilizada há alguns meses, trás detalhes surpreendentes da grande atualização de 2022 conforme o video a seguir:

Mas, por tratar-se de uma versão beta, bugs poderão ocorrer, como o mais recente:

Carregamento em espera. O carregamento será retomado quando o iPhone retornar à temperatura normal.

Porque isso acontece? Abaixo, separei algumas informações bastante úteis nos quais você não deve se preocupar, entretanto, essas informações são totalmente descartadas se o problema realmente for sua bateria conforme explicarei.

1 – Problema de atualização Beta

Por ser uma versão Beta como explicado acima, problemas poderão ocorrer ainda no seu desenvolvimento. Uma das principais causas relacionadas a versão Beta sobre ”carregamento em espera” está nas linhas de código, que ainda não foram totalmente escritas pelo desenvolvedor, nisso, acaba levando em consideração níveis de temperatura um pouco inferior ao recomendado no iPhone.

Hipoteticamente, vamos supor que um determinado processador  antigo de computador tenha como limite máximo de temperatura em uso, os 80 graus, se você instalar um driver versão Beta, linhas de códigos responsáveis por identificar aquela temperatura máxima pode ser inferior ou conflitante, levando um alerta que você ultrapassou o limite de 80 (sendo que na versão beta, ele reconheça o limite sendo 70 graus)

Em relação a essa notificação, você pode ignorar até a chegada da versão oficial.

2 – Bateria com capacidade baixa

Todo mundo sabe que as baterias de iPhone vão se agradando com os meses e anos de uso, e isso é comum em todos os dispositivo, mas, se você possui uma bateria com a capacidade por exemplo de 70%, ou 80% é bem provável que o sistema tente rodar recursos que consumam mais memória e processador causando o esquentamento não previsto diferentemente de um iPhone normal.

Caso sua bateria esteja no alerta de manutenção, e esteja usando uma versão Beta é bem provável que esse superaquecimento tenha relação com a drenagem rápida.

3 – Superaquecimento

Por fim temos o superaquecimento que é levado em consideração os seguintes pontos:

  1. Usar o iPhone carregando, seja para jogos, vídeos ou músicas.
  2. Bateria não original
  3. Carregador não original
  4. Brilho muito alto que leva ao aquecimento
  5. Problemas internos no Hardware.

Se com as informações acima, o alerta persistir, e você usa tudo original e a bateria está nos conformes, só resta aguardar ou realizar o downgrade da versão. Este problema pode ser específico ou do iOS 16 beta ou seu iPhone com problema de hardware.

Como resolver o carregamento em espera no iPhone?

1. Carregue seu iPhone sem a capinha

A capinha no iPhone, absorve uma quantidade muito grande de calor. Ao remover, você diminui as chances de esquentar.

2. Feche todos os Apps

Apps em segundo plano podem causar a drenagem da bateria além de esquentar durante o carregamento, façam um teste depois de conectar o celular no carregador.

3. Diminua o brilho da tela

Evite usar 100% do brilho e usar o iPhone durante o carregamento, isso evita que ele esquente juntamente com a tela e carregamento.

4. Use carregador original

Não é possível obter garantias com carregador genérico, se você utiliza um original e turbo, é comum o iPhone esquentar até os 60% de carga, depois disso ele fica geladinho, mas, seguindo as otimizações acima resolvem.

5. Desative o Wi-Fi e dados móveis

Processos em segundo plano, ficarão ativos se você não desativar o Wi-Fi ou dados móveis. Quando você carrega o iPhone, o modo ecomomia é desativado, assim, tudo que for permitido em segundo plano ocorrerá normalmente, esquentando o aparelho.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *