iPhone travando: identificando o problema em 10 etapas

iPhone travando: saiba como identificar o problema, e resolver com 10 etapas super simples e rápidas, para solucionar de uma vez por todas este erro no celular.

Deve ser praticamente chato, estar usando o Instagram, WhatsApp ou qualquer outro aplicativo e o iPhone travar não é mesmo?
Bom, sendo uma marca premium, é muito provável que apenas um determinado público aconteça este probleminha, mas, é possível identificar e resolver facilmente, quer saber como?

[lwptoc]

iPhone travando: identificando o problema em 10 etapas

iPhone travando: como resolver

A melhor maneira de resolver, é identificar as principais causas do problema,e seguir todas as instruções recomendadas para reparo.  Confira a baixo, as principais causas que leva um iPhone a travar.

Bateria

A bateria é uma das vilãs da Apple, muitos dos celulares mais vendidos no Brasil, tem sua capacidade um pouco inferior dos mais modernos do mercado. iPhone 6s por exemplo, a bateria tem capacidade igual de um Samsung Nexus de 2011.

Então, como é inferior, e mesmo sendo ”compatível” com o sistema, muito dos apps atuais não garantem melhores resultados numa bateria tão pequena, e o resultado é um desgaste rápido, e um uso excessivo do desempenho, que pode resultado num travamento quando a capacidade dela for inferior a 10%, 5% e nos mais graves 1%.

Dentro dessas porcentagens, você poderá notar um travamento muito grande.

Verifique também a capacidade da bateria, se utiliza o celular por anos, quanto menor a capacidade, menor será a entrega e travamentos.

  • Vá em : Geral > Ajustes > Bateria > Saúde da bateria

iPhone travando: identificando o problema em 10 etapas

Excesso de aplicativos

Quanto mais apps abertos em segundo plano, maior será o travamento. Muito dos celulares da Apple vendidos no Brasil, não são dos mais modernos. iPhone 11 por exemplo, o mais recente tende a nunca travar porque possui um Hardware eficaz e uma fluidez de seu sistema operacional atualizado.

Agora, celulares mais antigos podem sim, o recomendado é fechar os apps que consomem mais memória, como jogos e conversores de vídeos para facilitar no uso.

Para fechar os apps é muito simples:

  • Em qualquer iPhone com botão Home: Toque duas vezes para abrir os apps em segundo plano, e para cima, deslize para fechá-los.
  • Em novos iPhone sem Touch ID: Deslize abaixo da tela, para abrir o menu de aplicativos.

Para desativar apps em segundo plano, faça isso:

  • Ajustes > Geral > Atualização em segundo plano > Deixe apenas o essencial.

iPhone travando: identificando o problema em 10 etapas

Sem espaço

Talvez isso possa ter uma relação com os travamentos. Quando não há espaço suficiente, o seu celular irá avisar, mas quando alguns dos apps e serviços do sistema não encontram este espaço para te entregar um melhor desenpenho, o resultado é travar.

Para liberar espaço, vá em:

  • Ajutes > Geral > Armazenamento do iPhone e libere o que for necessário.

Bug no sistema

Uma atualização mal sucedida pode causar um travamento? Em alguns casos sim.
Qual a alternativa? Realizar uma formatação diretamente do iPhone ou por meio do iTunes no Windows ou Mac.

iPhone travando: identificando o problema em 10 etapas

Aplicativos Beta

Aplicativos Beta, nada mais é do que aplicativos em versões de teste que utiliza você e milhares de outras pessoas para avaliar internamente o seu funcionamento no iPhone e enviar remotamente esses dados e informações.

Ele não é um aplicativo oficial disponível na loja, a versão beta trazem recursos inovadores antes de liberar para o público para que você teste e identifique problemas.

Onedrive Beta travando e consumindo muita bateria no iPhone.

Mas aí que está, alguns deles possuem um Widgets, e todos os recursos, quando não é compatível 100% com sistema poderá travar e ocasionar muitos problemas até mesmo consumo exagerado de bateria, como alternativa, se você descobrir que um aplicativo Beta está consumindo sua bateria e travando, uma solução é voltar ao app original ou desinstalar.

iPhone travando: identificando o problema em 10 etapas

Serviços essenciais em segundo plano

Formatou o celular recentemente? Está realizando um Backup?
Pois é, estes são os serviços essenciais em segundo plano, dados recebidos diretamente do iCloud, para receber novamente todas as informações de aplicativos e do sistema antigamente, como por exemplo, todas as mídias do WhatsApp, as fotos da Fototeca e etc.

Você não pode encerrar, como resultado, ele deixará o iPhone travando, e a unica dica é aguardar ser finalizado.

iPhone travando: identificando o problema em 10 etapas

Reinicie

Reiniciar o celular pode ser um dos métodos mais comuns, para encerrar processos e resolver travamentos.

Em qualquer um, pressione o botão ligar por 5 segundos, e em seguida, desligue ou reinicie.

Restaure as configurações originais

Pode ser uma última alternativa, a restauração do sistema irá solucionar seu problema, e em outros casos não, mas não custa tentar.

Faça um backup, e siga essas orientações:

  • Ajustes
  • Geral
  • Redefinir
  • Apagar conteúdo e ajustes

iPhone travando: identificando o problema em 10 etapas

Atualize seu sistema

Atualizar o iPhone é uma das melhores maneiras de obter um desempenho superior a suas versões antigas, mas claro, que isso depende do seu modelo atual.

Caso o iOS tenha sido descontinuado no seu modelo, não tem como resolver seus travamentos se for diretamente Bug do sistema, apenas com uma formatação ou reinstalação do Software irá te ajudar.

Então, sempre mantenha o mesmo atualizado, e se for atualizações BETA saia hoje mesmo, pois, é a mesma lógica acima sobre aplicativos.

iPhone travando: identificando o problema em 10 etapas

Leve numa assistência

Como medida final, se você possui um iPhone travando e novo, mas, realizou todas as etapas para reparar o problema, e ele continua travando, não só o sistema, mas a tela, botões e etc.

Então parte do Hardware, uma dica é levar na assistência técnica, pois não é normal a tela travar e não responder a comandos.

Saiba como entrar em contato com a Apple: https://www.apple.com/br/contact

Caso esteja com um problema do iphone travando na maça, é de uma atualização má sucedida, como alternativa, tente recuperá-lo no iTunes, ou comente abaixo quais as melhores sugestões para meus visitantes, e métodos adicionais que você utiliza para solucionar este problema.

Além disso, você já levou o celular na assistência devido a problemas antigamente? Comentem abaixo.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *