Comprar iPhone seminovo: 10 razões para comprar iPhone usado

Comprar iPhone seminovo, pode ser uma das melhores alternativas na compra de um novo Smartphone, e economizar bastante dinheiro no nosso dia a dia.

Neste artigo, irei separar alguns pontos super importantes, em relação na compra de celular já usado, e quais seriam suas desvantagens, juntos é claro, com vantagens.

Existe uma grande diferença entre iPhone mais barato recondicionado e iPhone usado (seminovo), para deixar bem claro, que a compra de celulares usados, podem te garantir maior segurança na compra.

”Recondicionados” são dispositivos com defeito, devidamente corrigidos pelo fabricante, mas, sempre com uma garantia do problema voltar futuramente.

A Apple é uma das maiores fabricantes de celulares premium no Mundo todo, que varia entre diversos produtos, de computadores até Tablets.

Para ter uma noção, o iPhone X foi responsável por dar lucro de 35% a Apple só em 2017, imagine como seria essa margem na troca de usados? Pois é, hoje em dia, eles garantem muitas chances nos negócios.

Comprar iPhone seminovo: 10 razões para comprar iPhone usado

Comprar iPhone seminovo é uma boa opção?

Ao comprar um iPhone usado, sempre é recomendado ser de um revendedor confiável, busque sempre descobrir se o mesmo possui alguma nota fiscal, para sua segurança.

Porém, existem alguns tópicos que podem te garantir melhor opção, e grandes razões para realização de sua compra, como por exemplo:

Saúde da bateria

Toda bateria de celular, tem sua limitação e tempo de uso, não importa qual marca ou modelo seja, quanto mais anos e uso estiver, menor será sua capacidade.

As baterias do iPhone usam tecnologia de íon de lítio, em relação a outras baterias com tecnologia antiga, as de íon de lítio carregam mais rápido, duram mais e têm maior densidade de carga, o que aumenta a duração da bateria em uma estrutura menor.

Atualmente, as baterias de íon de lítio recarregáveis oferecem a melhor tecnologia para o seu dispositivo.

Comprar iPhone seminovo: 10 razões para comprar iPhone usado

Então, se deseja comprar um semi novo, fique ligado nesse quesito, e não aceite um preço superior se a bateria está em 80% de capacidade, o resultado é: desligamento sem motivos, e descarregamento rápido.

A única solução, é realizar a troca, conforme recomendação da própria Apple, e sugira essa redução de preço, para te ajudar no processo.

Condições de uso

Comprar iPhone seminovo: 10 razões para comprar iPhone usado

No processo na venda de um iPhone mais barato, é preciso que o mesmo esteja nas suas condições de uso devidas, sem arranhões no máximo, tela trincada, carcaça amassada e etc. Exija um preço menor, se isso acontecer.

É preciso que o iPhone mais barato não tenha nenhum arranhão, seja no touch screen ou na parte traseira, se for vidro como por exemplo o 8 Plus.  A pessoa pode sugerir um preço muito menor do que você definir.

Um iPhone bem cuidado tem maiores chances de ser revendido, por um preço maior do que um usado novo, mas, com arranhões.  Já trocou o touch, bateria, carcaça?

Se você não tem nenhuma peça original, o preço que você indicar para venda deve ser cortado quase pela metade.

Isso porque, a tela de um iPhone custa muito caro, da mesma forma a bateria e peças como a carcaça.
Se o mesmo estiver com peças originais, fique tranquilo pois há outros pontos, super importantes na questão de definir um preço.

Rede Wi-Fi

Comprar iPhone seminovo: 10 razões para comprar iPhone usado

Certifique-se de testar todo o celular, antes de comprar. Serviços simples como Wi-Fi, que provavelmente irá utilizar, com certeza, deve ser verificado. Confira se não há problemas ao ativar, desativar, faça testes se conectando numa rede, se tudo estiver nos conformes, ótimo.

Modelo do iPhone

Comprar iPhone seminovo: 10 razões para comprar iPhone usado

Cada modelo, tem um preço diferente, claro, isso se deve aos recursos do sistema, tela e hardware. Faça uma busca, e confira se o modelo sugerido, está realmente valendo a pena por ser usado, e verifique na Internet se o novo está mais próximo do seminovo, caso esteja, não aceite o preço.

Sistema atualizado

Todo modelo terá atualizações encerradas, por exemplo o iOS 13 que não permitiu o uso no 6, 6 plus e etc. Na compra de um seminovo, irá garantir que mesmo um sistema antiga, possa afetar no preço, pois seus recursos serão limitados.

Sinal da operadora

Comprar iPhone seminovo: 10 razões para comprar iPhone usado

A pessoa que quer te vender, o celular está sem sinal? Fuja! Em alguns casos, pode ser roubado ou perdido. Aceite apenas celulares com sinal da operadora, e com nota fiscal. Se ao realizar um teste, deu tudo certinho, então ótimo.

IMEI

Comprar iPhone seminovo: 10 razões para comprar iPhone usado

É possível checar a situação do celular, se está perdido ou roubado a partir do IMEI.

Pelo número do IMEI é possível saber se há algum registro de impedimento no aparelho que você possui ou que pretende Comprar iPhone seminovo.

Para achar o número de IMEI do celular, o consumidor pode:

1) procurar na caixa do celular;

2) procurar em um adesivo que fica por trás da bateria; ou 3) digitar *#06# no celular e apertar a tecla para ligar. 

https://www.anatel.gov.br/celularlegal/consulte-sua-situacao

Câmera e vídeo

Comprar iPhone seminovo: 10 razões para comprar iPhone usado

Como sugestão acima, realize testes nele, confira se a câmera tira fotos corretamente ou filma. Analise se não há nenhum arranhão, ou se a frontal entrega a qualidade correta, isso pote de garantir melhores chances de comprar iPhone seminovo.

Nota Fiscal

Comprar iPhone seminovo: 10 razões para comprar iPhone usado

Nota fiscal é a sua única garantia oficial da compra de um produto. Pedir a nota fiscal da pessoa, é um direito de qualquer consumidor, pois, garante a procedência do produto. Se a pessoa negar, e dizer que não tem, então legalmente posso te sugerir que evite essa compra, para que problemas futuros não aconteçam.

Preço

Comprar iPhone seminovo: 10 razões para comprar iPhone usado

O preço, é a chave do negócio, por isso, certifique-se de todo os 9 pontos acima, e formule mentalmente se vale realmente a pena, pois, se for um valor muito alto, para um modelo antigo todo arranhado, então não compre.

Comprar iPhone seminovo: 10 razões para comprar iPhone usado

Vale a pena comprar iphone usado?

De maneira geral sim, ao comprar iPhone seminovo, é preciso novamente analisar todos os pontos, seja ele de Software ao Hardware e assim, definir pessoalmente as melhores opções que desejar. Como por exemplo:

  • Ele é muito antigo, ou novo? tem mais 4 ou 6 anos?  Na melhor das hipóteses, será um telefone no fim dos dias, na questão da bateria e Hardware. Devido ao uso, peças podem danificar internamente. Na pior das hipóteses, mostrará apenas sinais insignificantes de desgaste.
  • As condições de uso são boas? Talvez uma manchinha aqui, ou arranhão ali possa não significar nada, afinal, você provavelmente usará uma capinha.
  • Certifique-se que ele não seja recondicionado, evite comprar iPhone seminovo, recondicionado com milhares de problemas sendo antigo, e mesmo reparado. A melhor maneira de descobrir isso, é acessando Ajustes > Geral > Sobre e conferir o modelo, exemplo: MQAU3LL/4
  • M = novo (MQAU3LL/4)
  • F = recondicionado (FQAU3LL/4)
  • N = substituído (NQAU3LL/4);
  • P = personalizado.( PQAU3LL/4).

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 27 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Platina no Google Play e Blogger. Conhecido também por dar as melhores dicas e tutoriais do mundo financeiro, celulares, computadores e melhores engajamentos e entendimento sobre as redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *