Entenda o algoritmo do Instagram em exibir stories no seu perfil

Entenda o algoritmo do Instagram em exibir stories no seu perfil

Os Stories, tais como as fotos de pessoas que você segue no Instagram e são exibidas para você, partem de um poderoso algoritmo da rede social Instagram, que analisa sua atividade e entrega aquilo que mais deseja ver.

Suas atividades pessoais, são protegidas pelo Instagram, e utilizadas unicamente para entender o seu ”Perfil” na rede social, e nessas centenas de  milhares de contas, foi criado um algoritmo inteligente que permite ”entender” você, e começar a exibir tudo aquilo que esteja dentro do seu perfil.

Entenda o algoritmo do Instagram em exibir stories no seu perfil

Há alguns anos, o Instagram removeu o recurso que exibia apenas fotos ou stories publicados na mesma hora, não tinha essa de algoritmo, publicou agora, ela é entregue agora sem nenhuma relação com os seguidores.

Como funciona o algoritmo que o Instagram usa para exibir Stories de pessoas que sigo?

1- Interação

Quanto mais interação você tiver, mais aquela pessoa é destacada em primeiro nos Stories. Não importa que essa pessoa nunca tenha te mandado mensagem, curtido foto ou nada, basta ter se interagido algumas vezes.

2- Modo Stalker

Parece até um pouco assustador não é mesmo? mas, aquela pessoa que a gente admira em segredo também é parte do algorítimo do Instagram em analisar nosso perfil. Quanto mais você pesquisa, curte as fotos, acessa o perfil, essa pessoa é posicionada no topo.

Tem dúvidas? Faça um teste.
Comece pesquisar todo tempo um usuário que segue no Instagram, e confira os Stories e fotos dele sempre no topo toda vez que é publicado…

Entenda o algoritmo do Instagram em exibir stories no seu perfil

3- Tentativa de amizade

Em alguns casos, o Instagram começa exibir Stories de pessoa que talvez você nunca viu, mas é assim mesmo. Ele tenta de alguma forma, trazer interação com aquele seguidor, e caso não exista nenhum interesse, será raro o Insta voltar a exibi-lo.

4- Público em comum

Dentro dos milhares de recursos que o Instagram tiver, ele vai traçando perfis que estejam totalmente relacionados. Se você curte uma cantora, grupo artístico, filme ou série, é capaz que o Insta te indique um Stories totalmente aleatório para que veja, no intuito simplesmente de amizade.

Entenda o algoritmo do Instagram em exibir stories no seu perfil

Essas são algumas explicações mais comuns do funcionamento do algoritmo do Instagram, ele se baseia totalmente em seu perfil, e te entrega tudo aquilo que mais gosta.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.