Página inicial / Instagram / Entenda o algoritmo do Instagram em exibir stories no seu perfil

Entenda o algoritmo do Instagram em exibir stories no seu perfil

Entenda o algoritmo do Instagram em exibir stories no seu perfil

Os Stories, tais como as fotos de pessoas que você segue no Instagram e são exibidas para você, partem de um poderoso algoritmo da rede social Instagram, que analisa sua atividade e entrega aquilo que mais deseja ver.

Suas atividades pessoais, são protegidas pelo Instagram, e utilizadas unicamente para entender o seu ”Perfil” na rede social, e nessas centenas de  milhares de contas, foi criado um algoritmo inteligente que permite ”entender” você, e começar a exibir tudo aquilo que esteja dentro do seu perfil.

Há alguns anos, o Instagram removeu o recurso que exibia apenas fotos ou stories publicados na mesma hora, não tinha essa de algoritmo, publicou agora, ela é entregue agora sem nenhuma relação com os seguidores.

Como funciona o algoritmo que o Instagram usa para exibir Stories de pessoas que sigo?

1- Interação

Quanto mais interação você tiver, mais aquela pessoa é destacada em primeiro nos Stories. Não importa que essa pessoa nunca tenha te mandado mensagem, curtido foto ou nada, basta ter se interagido algumas vezes.

2- Modo Stalker

Parece até um pouco assustador não é mesmo? mas, aquela pessoa que a gente admira em segredo também é parte do algorítimo do Instagram em analisar nosso perfil. Quanto mais você pesquisa, curte as fotos, acessa o perfil, essa pessoa é posicionada no topo.

Tem dúvidas? Faça um teste.
Comece pesquisar todo tempo um usuário que segue no Instagram, e confira os Stories e fotos dele sempre no topo toda vez que é publicado…

3- Tentativa de amizade

Em alguns casos, o Instagram começa exibir Stories de pessoa que talvez você nunca viu, mas é assim mesmo. Ele tenta de alguma forma, trazer interação com aquele seguidor, e caso não exista nenhum interesse, será raro o Insta voltar a exibi-lo.

4- Público em comum

Dentro dos milhares de recursos que o Instagram tiver, ele vai traçando perfis que estejam totalmente relacionados. Se você curte uma cantora, grupo artístico, filme ou série, é capaz que o Insta te indique um Stories totalmente aleatório para que veja, no intuito simplesmente de amizade.

Essas são algumas explicações mais comuns do funcionamento do algoritmo do Instagram, ele se baseia totalmente em seu perfil, e te entrega tudo aquilo que mais gosta.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 25 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Ouro no Google Play e Blogger. Contato: oarthur.com@oarthur.com