Seguidores fantasmas no Instagram [Tudo sobre em 2020]

Seguidores fantasmas Instagram, o que são? é recomendado removê-los? Descubra neste artigo, todas as informações mais relevantes sobre o gerenciamento de seguidores na rede social.

O Instagram tem sido uma das maiores redes sociais de fotos e vídeos utilizadas por todo o mundo sendo provavelmente a substituta do Facebook ela garante uma funcionalidade simples e rápida e maior interação entre amigos familiares e figuras públicas.

Seguidores fantasmas no Instagram [Tudo sobre em 2020]
Hoje é super comum ter seguidores e seguir alguém,  mas há uma coisa que talvez você nem tenha percebido que a interação.  Quanto mais interação você tiver com perfil maiores serão o alcance,  e retorno para aquela pessoa.

Claro que isso difere de páginas comerciais à perfis pessoais mas se você utiliza o seu Instagram para gerar visitas em sites colocando link nos Stories propaganda do seu negócio local ou divulgação própria então é preciso que você se distancie imediatamente de seguidores fantasmas.

O que são os seguidores fantasmas instagram?

Primeiramente, não é um bicho de sete cabeças, mas é algo em que você deve se preocupar, caso sua meta seja uma estratégia para conseguir bom público, interação e curtidas rapidamente, é bom estar preparado e analisar se há seguidores fantasmas no seu perfil.

Um seguidor fantasma nada mais é, do que uma conta inativa em que você segue, que nunca se interagiu com seu perfil, neste sentido, são até perfis ativos que nunca curtiram, mandaram mensagens, comentaram, visualizaram seus stories e etc.

seguidores fantasmas no Instagram

Como descobrir seguidores fantasmas no instagram

Depende da sua meta e  visão em que pretende manter no Instagram. É claro que seguidores fantasmas não irá resultar em nenhum retorno ao seu perfil, mas há muitas pessoas que preferem ter ”Números” ao invés de ”interação”.

São muitos os perfis que alcançam um público maior, tendo 10% de seguidores de alguém ”famosinho”, por exemplo, existem aplicativos que você deve utilizar, para descobrir rapidamente.

Seguidores fantasmas no Instagram [Tudo sobre em 2020]

Aplicativo para remover seguidores fantasmas do instagram

Pelo celular é possível descobrir, utilizando aplicativos disponíveis no iPhone ou Android. São muito variados, então, basta navegar na App Store ou Google Play para download. Abaixo, separei dois dos melhores que utilizo em ambos sistemas, que são:

Site para remover seguidores fantasmas do instagram

Caso esteja buscando algum site para gerenciar e remover seus seguidores, não faça isso. Eles podem obter acesso a sua conta e informações, justamente por autorizar o login. Eu recomendo a utilização desses apps, pois, é mais garantido a sua segurança.

Como saber quem não interage no instagram

Utilizando um desses apps, basta navegar entre os guias disponíveis como: My Best Followers ( meus melhores seguidores) e conferir a lista de quem mais se interage, ou não.

Seguidores fantasmas no Instagram [Tudo sobre em 2020]

Da mesma forma no iPhone, com o Followers pro (você pode utilizar outros, basta analisar se tem o recurso) e navegar até o guia: Meus melhores seguidores até Meus piores seguidores.

Seguidores fantasmas no Instagram [Tudo sobre em 2020]

Como excluir seguidores fantasmas

A melhor maneira é dar Unfollow. Basta seguir essas orientações:

  • Acesse o perfil da pessoa no aplicativo Instagram
  • Toque em seguindo
    Seguidores fantasmas no Instagram [Tudo sobre em 2020]
  • Depois, toque em Deixar de seguir.
    Seguidores fantasmas no Instagram [Tudo sobre em 2020]

Comprar seguidores é prejudicial?

São muitos os casos em que ”Influenciadores” acabam comprando seguidores, para tornar-se populares, mas não é bem assim que funciona, você acaba sendo prejudicado, e isso é uma matéria bem diferente deste artigo, quer saber mais?

Seguidores fantasmas no Instagram [Tudo sobre em 2020]

Eles são prejudiciais?

Na visão de um profissional de Marketing, sim, e muito! Como vocês sabem, o Instagram tem limite para seguir perfis, no máximo 7500 pessoas.

Vamos supor, que desses 7.500 perfis em que você segue, apenas 1.000 já curtiram suas fotos, pra que continuar seguindo os mesmos, se você pode substituir por perfis que se possam se interagir no futuro?
O Resultado será mais alcance e interação num intervalo de tempo super rápido!

 

Seguidores fantasmas no Instagram [Tudo sobre em 2020]

Caso sua meta no Instagram seja apenas números, ou seja, seguidores a todo custo, sem interação, então você está no caminho errado.

Com o tempo, muitos perfis que aplicam esse método acabam elevando seu alcance, interação e ganhando seguidores de forma orgânica mais rápida do que qualquer outro perfil, e com o passar do tempo, o seu perfil fica estagnado no zero. Agora, caso sua meta seja o oposto, é preciso dar Unfollow sim, e urgente!
Mas, é preciso um cronograma, não vá deixando de seguir perfis se o mesmo não curtiu uma foto em 24 horas, tenha calma! Não é assim que funciona.

Dicas finais para gerenciamento do Instagram

  1. Faça uma limpa nos seguidores ”fantasmas” sempre no último dia do mês, afinal, 30 dias é o suficiente para alguém curtir suas coisas não é mesmo?
  2. Evite deixar de seguir perfis que se interagem com você, pra que fazer isso?
  3. Se alguém curtiu uma foto no seu Instagram há vários meses, essa pessoa se enquadra no Unfollow, pode removê-la.
  4. Utilize apps confiáveis na Play Store ou App Store. Digitando ”Fantasmas Instagram” na caixinha de busca, será listado milhares de aplicativos com esse recurso, de remover seguidores fantasmas do Instagram.

Realizando esses 4 passos todos os meses, o seu perfil ficará mais rentável.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 27 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Platina no Google Play e Blogger. Conhecido também por dar as melhores dicas e tutoriais do mundo financeiro, celulares, computadores e melhores engajamentos e entendimento sobre as redes sociais. Contato: oarthur.com@oarthur.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *