Home » Instagram » Seguidores fantasmas no Instagram, deixar de segui-los ou ignorá-los?

Seguidores fantasmas no Instagram, deixar de segui-los ou ignorá-los?


Seguidores fantasmas no Instagram, ignorá-los removê-los?

 

Seguidores fantasmas, como assim?

Não é um bicho de sete cabeças, mas é algo em que você deve se preocupar, caso sua meta seja uma estratégia para conseguir bom público, interação e curtidas rapidamente.
Um seguidor fantasma nada mais é, do que uma conta inativa em que você segue, que nunca se interagiu com seu perfil, neste sentido, são até perfis ativos que nunca curtiram, mandaram mensagens, comentaram, visualizaram seus stories e etc.

Devo me preocupar? 

Depende da sua meta e a visão em que pretende manter no Instagram. É claro que seguidores fantasmas não irá resultar em nenhum retorno ao seu perfil, mas há muitas pessoas que preferem ter ”Números” ao invés de ”interação”.
São muitos os perfis que alcançam um público maior, tendo 10% de seguidores de alguém ”famosinho”, por exemplo.

São muitos os casos em que ”Influenciadores” acabam comprando seguidores, para tornar-se populares, mas não é bem assim que funciona, você acaba sendo prejudicado, e isso é uma matéria bem diferente deste artigo, quer saber mais? Leia aqui no OArthur.com em breve.

Eles são prejudiciais?

Na visão de um profissional de Marketing, sim, e muito!
Como vocês sabem, o Instagram tem limite para seguir perfis, no máximo 7500 pessoas.
Vamos supor, que desses 7.500 perfis em que você segue, apenas 1.000 já curtiram suas fotos… pra que continuar seguindo os mesmos, se você pode substituir por perfis que se possam se interagir no futuro?
O Resultado será mais alcance e interação num intervalo de tempo super rápido!

 

Afinal, dar Unfollow ou continuar seguindo?

Caso sua meta no Instagram seja apenas números, ou seja, seguidores a todo custo, sem interação, então você está no caminho errado. Com o tempo, muitos perfis que aplicam esse método acabam elevando seu alcance, interação e ganhando seguidores de forma orgânica mais rápida do que qualquer outro perfil, e com o passar do tempo, o seu perfil fica estagnado no zero…
Agora, caso sua meta seja o oposto, é preciso dar Unfollow sim, e urgente!
Mas, é preciso um cronograma, não vá deixando de seguir perfis se o mesmo não curtiu uma foto em 24 horas, tenha calma! Não é assim que funciona.

Para remover seguidores fantasmas é preciso que siga atentamente os passos abaixo:

  1. Faça uma limpa nos seguidores ”fantasmas” sempre no último dia do mês, afinal, 30 dias é o suficiente para alguém curtir suas coisas não é mesmo?
  2. Evite deixar de seguir perfis que se interagem com você, pra que fazer isso?
  3. Se alguém curtiu uma foto no seu Instagram há vários meses, essa pessoa se enquadra no Unfollow, pode removê-la.
  4. Utilize apps confiáveis na Play Store ou App Store. Digitando ”Fantasmas Instagram” na caixinha de busca, será listado milhares de aplicativos com esse recurso. Aproveitem.

Realizando esses 4 passos todos os meses, o seu perfil ficará mais rentável.

 

Espero que tenham gostado.

 

 

Deixe uma resposta