Como desativar comentários no Instagram

Se você tem dúvidas sobre como desativar comentários no instagram e quais os problemas relacionados a isso, confira neste artigo os detalhes.

[lwptoc]

O Instagram permite que você gerencie totalmente sua rede social, desativando comentários, envio de fotos, Stories e etc.

Na questão de comentários, ao desativá-los você terá grandes problemas relacionados também a alcance. Neste artigo irei detalhar a fundo por experiência própria sobre este recurso, vamos lá?

Como desativar comentários no Instagram?

Existe uma maneira rápida de como desativar comentários no instagram para todo mundo, determinado perfis ou por palavras específicas.

Este recurso no Instagram, permite bloquear secretamente algumas pessoas, para não conseguir comentar em suas fotos antigas, ou novas.

Para desativar comentários do Instagarm para todo mundo, simplesmente encontre a foto que deseja banir as respostas, e toque nos 3 pontinhos de edição da foto e toque na opção: Desativar comentários.

Como desativar comentários no Instagram

A partir deste momento, só será possível encaminhar ou curtir.

Como desativar comentários no Instagram #1 Pessoas específicas

Você sabia que é possível usar as dicas deste tutorial de Como desativar comentários no Instagram para pessoas em específico? Pois é, além de ser muito simples e prático, evita desativar os comentários para todo mundo.

Para utilizar o recurso, vá em Configurações…

Como desativar comentários no Instagram

Toque em: Controle de comentários, ainda em Configurações…

Como desativar comentários no Instagram

Agora, toque em: Bloquear comentários de…Como desativar comentários no Instagram

 

E procure anonimamente as pessoas que deseja bloquear os comentários…Como desativar comentários no Instagram como desativar comentários no instagram

Pronto, a partir de agora, só quem pode ver os comentários é ela mesmo, e jamais seus seguidores e amigos.

Como desativar comentários no Instagram #2 Não seguidores

Você também pode bloquear comentários no Instagram de não seguidores, evitando também assédio e bullying na plataforma.

Caso seja este o seu desejo, os passos para realização dessa mudança é bem simples, acesse as configurações do Instagram e procure pela opção chamada Privacidade.

Lá, será possível ajustar a opção de quem pode comentar:

Como desativar comentários no Instagram

Todos: Todo mundo poderá comentar suas fotos.

Pessoas que você segue e pessoas que seguem você: Bloqueia comentários de não seguidores

Pessoas que você segue: Só quem pode comentar suas fotos é quem você segue.

Seus seguidores: Bloqueia totalmente a possibilidade de comentar suas fotos, só quem segue você.

Como desativar comentários no Instagram #3 Palavras específicas

Por fim, temos a desativação completa e automática de comentários por palavras específicas, funciona da seguinte forma… Vamos supor que você tenha configurado a palavra: Casa como comentário abusivo, então, todas as vezes que alguém comentar e digitar essa palavra ela automaticamente é ocultada e removida do Instagram.

Como desativar comentários no Instagram

Este tipo de filtro é ótimo, ele oculta automaticamente os comentários não só em fotos mas em vídeos ao vivo, Stories e até mesmo nos Reels.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.