Home » iPhone » Como proteger seu iPhone contra roubo e economizar a bateria com o GPS

Como proteger seu iPhone contra roubo e economizar a bateria com o GPS

Muitas pessoas se preocupam em ter o celular roubado hoje em dia, e não é de costume, mas, há diversas formas de se proteger da melhor maneira possível o seu iPhone.

Como todo mundo já sabe, é possível recuperar um iPhone perdido ou roubado, mas é necessário internet, e os serviços de localização (GPS) ativados.

Mas, uma preocupação maior em relação a isso, é o consumo de bateria, deixar o GPS ligado direto no iPhone, irá consumir mais bateria, mas existem dicas para resolver este problema.

Primeiro, você não é obrigado a habilitar os serviços de localização para todos os recursos que o iPhone sugerir. É possível rastrear apenas habilitando o Buscar iPhone nas configurações como informadas abaixo:

  1. Ajustes
  2. Privacidade
  3. Serviços de locaização
  4. Serviços do Sistema
  5. Deixe Ativado: Buscar iPhone.

Pronto, agora toda vez que você for solicitar a busca do iPhone perdido aqui:

https://www.icloud.com/#find

Mostrará o local exato do seu iPhone.

Mas Arthur, meu celular não está com internet, e agora?

Há outra opção no iPhone que também protege contra roubo, que é o Solicitar Conexão.

Este recurso, conecta automaticamente a redes sem fio abertas, facilitando na localização do iPhone, pois, onde estiver com internet, o GPS será acionado automaticamente, e você poderá visualizar o último local.

Mas, não habilite essa função quando estiver em casa, pois gasta muita bateria, deixe apenas o Buscar iPhone por enquanto.

Se o Buscar iPhone não estiver habilitado no iPhone perdido…

Se você não ativou o Buscar iPhone antes da perda ou do roubo do dispositivo, não será possível usar o recurso para localizá-lo. No entanto, siga estas etapas para ajudar a proteger seus dados:

  1. Altere a senha do ID Apple. Ao alterar a senha do ID Apple, você impede que outra pessoa acesse seus dados do iCloud ou use outros serviços (como o iMessage ou iTunes) no dispositivo perdido.
  2. Altere as senhas de outras contas da Internet usadas no dispositivo. Entre elas estão contas de e-mail, Facebook ou Twitter.
  3. Registre uma ocorrência sobre o dispositivo perdido ou roubado na polícia. A polícia poderá solicitar o número de série do dispositivo. Localize o número de série do dispositivo.
  4. Informe a perda ou o roubo do dispositivo à operadora de celular. A operadora pode desativar a conta, impedindo que ligações sejam feitas com seu dispositivo, além do envio de mensagens de texto e o uso de dados.

O Buscar iPhone é a única maneira de rastrear e localizar um dispositivo perdido ou roubado. Caso o Buscar iPhone não esteja ativado no dispositivo antes da perda, não há outro serviço da Apple que possa encontrar, rastrear ou sinalizar de alguma forma o dispositivo para você.

Deixe uma resposta