Seu numero de telefone não está mais registrado [WhatsApp 2020]

Seu numero de telefone não está mais registrado neste telefone: Descubra todos os detalhes possíveis e motivos que levaram seu celular a sair do aplicativo, deixando o whatsapp desconectado.

[lwptoc]

O Whatsapp, é um aplicativo de envio e troca de mensagens, com altos recursos, mais utilizado hoje em dia, marcando até 2 bilhões de usuários ativos. Com ele, é possível enviar fotos, vídeos, músicas, realizar ligações de voz e vídeo e muitos outros. Para ter acesso ao aplicativo, é muito simples, basta seguir essas etapas de instalação.

Seu numero de telefone não está mais registrado [WhatsApp 2020]

Como baixar e instalar o WhatsApp

  1. Tenha um celular Android ou iOS
  2. Acesse o Google Play ou App Store e pesquise por Whatsapp
  3. Toque em baixar e aguarde a instalação.
  4. Logo em seguida, digite o seu DDD + Número de celular
  5. Aguarde o recebimento do código via SMS e pronto.

O que muitas pessoas não sabem, mas há um problema muito sério que está ocorrendo ocorrendo todos os dias e muitos nem desconfiam.

O Whatsapp simplesmente desconecta, pedindo para confirmar novamente sua linha, mas não se trata de qualquer golpe ou algo parecido, e sim culpa sua junto com a operadora!

Seu numero de telefone não está mais registrado neste telefone

Seu numero de telefone não está mais registrado neste telefone

Quando o usuário utiliza o Whatsapp, e do nada é desconectado, recebendo esta mensagem:

Seu número de telefone não está mais registrado neste telefone. Isso provavelmente aconteceu porque você registrou seu número de telefone com Whatsapp em um telefone diferente. Provavelmente, está relacionado a alguns tópicos abaixo.

Seu numero de telefone não está mais registrado [WhatsApp 2020]

Instalou em outro celular

Quando você instala o aplicativo em outro celular, é comum aparecer em forma de notificação do WhatsApp desconectado, isso porque, ele só permite a conexão em um único dispositivo!

Seu numero de telefone não está mais registrado [WhatsApp 2020]

Chip Perdido

Operadoras tem direito mantido no contrato, de cancelar uma linha quando inadimplente com os serviços. Nada mais estressante do que conversar com seu amigo no Whatsapp, e da noite pro dia aparece uma pessoa, totalmente aleatória, segurando rosas ou foto de plantas com o status: Hey there! I am using WhatsApp!

Seu numero de telefone não está mais registrado [WhatsApp 2020]

Porque aparece Hey there i am using whatsapp! ?

Quando se configura pela primeira vez, é gerado uma mensagem padrão no Status. Caso você reinstale o aplicativo, irá salvar o Status anterior, e não do zero. Por este motivo, a mensagem indicada.

Quando o cliente não coloca créditos por vários meses, a operadora simplesmente rescinde o contrato, como nos termos abaixo no exemplo, da Tim e Vivo:

Tim

4.2.3 Após 30 (trinta) dias da suspensão total, conforme item 4.2.2, efetuar a desativação definitiva da Estação Móvel e a rescisão deste Contrato, com a conseqüente perda do Código de Acesso (número telefônico).

Vivo:

8.3. Esgotado o prazo estabelecido nos itens 8.2, poderá ocorrer a rescisão do contrato, com o conseqüente
cancelamento dos serviços, perda do Código de Acesso e perda, em favor da VIVO, de eventual saldo remanescente
de créditos.

Quando a vivo ou qualquer operadora lança uma nova ”remessa” de linhas, poderá voltar a vender aquela sua linha cancelada há meses atrás, e quando alguém simplesmente compra e utiliza o Whatsapp, não importa que sua linha esteja desativada, seu Whatsapp ficará ativo, mas, quando o usuário pede para confirmar com SMS, tudo seu irá ser desativado.

Seu numero de telefone não está mais registrado [WhatsApp 2020]

Como resolver o problema do WhatsApp desconectado

Primeiramente, você deve verificar se sua linha já foi cancelada. Feito isso, é possível realizar uma atualização do número, sem perder as conversas atuais e backup.

Como fazer isso? de muitas formas, basta tentar realizar uma ligação qualquer, e verificar com a voz automática da operadora, se a linha está cancelada. Se possível, basta realizar uma recarga que reativa rapidamente.

Realize a migração da linha antiga para atual

Caso seu Chip já tenha sido cancelado, mas você e você não quer por crédito, é possível realizar a atualização no app sem perder as conversas se ainda não apresentar que o  alerta do: WhatsApp desconectado. Para garantir que ninguém ative seu chip em outro celular, causando o problema do app desconectado.

  • Abra o WhatsApp.
  • Toque no Botão Menu > Configurações > Conta > Mudar o número.
  • Insira o seu número de telefone antigo (atualmente associado à sua conta do WhatsApp) no campo número de telefone antigo.
  • Insira o seu número de telefone novo no campo novo número de telefone.

Pronto, feito isso, é garantido que seu aplicativo não apareça: Seu numero de telefone não está mais registrado futuramente, mas, se já desconectou e perdeu o chip, só comprando outra linha nova.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.