Como acabar de vez o SPAM em seu Gmail

É realmente um saco checar nossos emails constantemente e um engraçadinho com empresas ou marcas fantasmas ficar enviando convites e mais convites para eventos, ou até mesmo download de um arquivo de investigação do governo, e até mesmo clicar em um link para confirmar a cobrança do cartão de crédito…

Se for contar quanto já ganhei em emails fantasmas de promoções, dinheiros e tudo mais durante todo meu uso no Gmail escreveria até um livro.

O termo spam pode significar Sending and Posting Advertisement in Mass, ou “enviar e postar publicidade em massa”, ou também: Stupid Pointless Annoying Messages que significa mensagem ridícula, sem propósito, e irritante. No entanto, existem diversas versões a respeito da origem da palavra spam…

 

Criar um filtro é a solução! A maioria dessas pessoas que enviam SPAM em massa para todos os nossos emails utilizam apenas um endereço de email, até que o mesmo crie outro, já é meio caminho andado para o bloqueio desse SPAM constante.

Eu recebo todos os dias, emails do clube do lar. Entrei em contato com a empresa sobre este problema, e até hoje não obtive retorno desse spam em massa, depois dessa publicação vamos ver se todos tomam vergonha na cara.

Após receber um e-mail indesejado, basta marcá-lo e clicar em: Filtrar mensagens assim…

Captura de tela de 2015-01-12 14:33:23

 

Nessa janela, é preciso que verifique se o email está correto, para o bloqueio permanente. 
Captura de tela de 2015-01-12 14:33:40
Quando criar este filtro de recebimento, eu escolho uma das vastas opções que o Gmail passa, tipo, se eu desejo que essas mensagens vá automaticamente para o SPAM ou que automaticamente seja deletada sem uma ação manual, eu marco Excluir.

Assim, sua caixa de entrada ficará limpa de vírus por muito tempo.

Captura de tela de 2015-01-12 14:33:56

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.