Instalei o WordPress pelo QuickInstall e está em inglês, como traduzir?

Instalei o WordPress pelo QuickInstall e está em inglês, como traduzir?

 

Quando você for instalar o WordPress de forma automática com o QuickInstall, poderá sair no idioma padrão do WordPress, não em PT-BR.
Felizmente é possível traduzi-lo sem reinstalar de forma manual.

Pelo que parece, também não era encontrado a linha define (‘WPLANG’, ”) no wp-config.php, no qual muitos tutoriais sugerem para digitar a linguagem do país, e atualizar o WordPress depois pelo painel administrativo do site.

O que você irá fazer é o seguinte, baixar o WordPress nesse site oficial: https://br.wordpress.org/wordpress-4.0.1-pt_BR.zip
e descompactar os arquivos na sua área de trabalho, ou em uma pasta escolhida por você.

Ao extrair os arquivos do download, procure pela pasta languages dentro de wp-content.
Pronto, você já achou a pasta languages, agora compacte a mesma no formato .ZIP com o Winrar se possível.

Usando o CPANEL do seu site, procure a pasta de instalação do WordPress no public_html e envie o arquivo .zip que você criou, dentro da pasta wp-content.
Quando terminar o Upload do arquivo, extraia todo o conteúdo lá, depois, basta fechar o cpanel, acessar as configurações do WordPress pelo painel administrativo em: seusite.com/wp-admin/options-general.php
e lá no final, escolher português Brasil na opção idioma do site.

Viu como é fácil?

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *