Como saber se seu telefone está clonado? [10 dicas]

Como saber se seu telefone está clonado? Confira neste artigo as 10 principais dicas para verificar se você está sendo vítima de alguma espionagem.

Durante muitos anos as pessoas vem colocando em primeiro lugar as suas questões de privacidade, é claro que uma questão como essa deve ser tratada a sério e toda dúvida que temos devem ser levadas em consideração.

[lwptoc]

É claro que você deve colocar as suas dúvidas em jogo neste artigo eu preparei 10 tópicos super interessantes a respeito de Como saber se seu telefone está clonado, e informações super relevantes para te tranquilizar e te mostrar que nada que está na internet deve ser tratado em Pânico.

Como saber se seu telefone está clonado

Como saber se seu telefone está clonado?

Por aplicativos

Em dia existem diversos aplicativos oficiais e não oficiais na internet dentre eles WhatsApp GB. Em diferentes versões pela internet, você pode encontrar recursos que a versão oficial não possui. O único ponto negativo é que já foi comprovado pelo Google que este aplicativo contém malware.

Esta é uma das maneiras de terceiros terem acesso às suas informações, claro que não é uma maneira de Como saber se seu telefone está clonado, mas é uma forma definitiva de dizer que outras pessoas poderão ter acesso ao que você envia e compartilha dentro deste aplicativo não modificado.

A única solução neste caso é baixar a versão oficial, já que o WhatsApp oferece criptografia em duas etapas.

Por um sistema modificado

Outra maneira de Como saber se seu telefone está clonado, está em relação ao sistema modificado do Android.

O Android, para quem não sabe, é um sistema aberto que permite modificações (root) no seu sistema, e é claro que podem existir versões não oficiais do Android com devidas modificações que podem levar ao envio de arquivos, dados, conversas e tudo aquilo que está sendo digitado para terceiros.

Para verificar a oficialidade do seu sistema, e garantir que não há nenhum monitoramento, vá em:

  1. Configurações ou ajustes
  2. Procure por Geral ou sobre o sistema e verifique detalhes sobre a versão instalada no seu dispositivo.

Pelo Google fotos

Se você utiliza o Google fotos, é super importante que você proteja sua conta com a verificação em duas etapas.

Tudo que você recebe na sua galeria vai para nuvem, e o Google fotos está justamente para entregar toda a sua vida pessoal para terceiros se os memsos tiverem acesso ao seu login e senha.

Essa é uma maneira muito simples de Como saber se seu telefone está clonado, pois você está praticamente dando de mão beijada seus dados pessoais.

Proteja-se dessa forma:

  1. Abra sua Conta do Google.
  2. No painel de navegação, selecione Segurança.
  3. Em “Como fazer login no Google”, selecione Verificação em duas etapas e Primeiros passos.
  4. Siga as etapas exibidas na tela.

Pelo aplicativo Whatsapp

Outra maneira mais simples de Como saber se seu telefone está clonado é pelo WhatsApp.

Sabe quando você autoriza o aplicativo pelo WhatsApp WEB apenas uma verificação com QR Code e assim todas as suas mensagens da nuvem vão para o navegador ou computador da pessoa por isso, desative neste momento qualquer navegador vinculado ao seu aplicativo.

No site do Google Drive

Pelo login e senha do Google, você só estará protegido assim com a verificação de duas etapas, ela garante com que as pessoas não tenham acesso o seu Google Drive.

O Google Drive nada mais é do que o aplicativo do Google onde você armazena arquivos documentos, fotos e vídeos pessoais uma maneira tão simples, que as pessoas obtém acesso rápido a essas informações. Uma forma de como saber se o meu celular está sendo rastreado é pelas últimas atividades da conta do Google e verificar se há alterações recentes no Google Drive.

Celular bastante quente

Essa é uma relação bastante importante, pois o consumo de bateria pode ter relação direta a processos em segundo plano.

Lembram que no inicio citei um ponto interessante sobre como saber se seu telefone está clonado justamente pela modificação no sistema Android? pois é, um app espião utiliza localização em tempo real, fazendo o celular esquentar bastante durante o uso.

No iCloud Fotos

Não pense que diferentemente do Android, o iPhone está ileso. Uma das principais maneiras rápidas de acesso é pelo iCloud fotos da pessoa, tendo apenas o seu login e senha pode acessar o iCloud a partir de qualquer navegador de celular ou computador. Assim ativar sua verificação em duas etapas do seu iCloud te protegerá mais.

Além disso, se você utiliza a última versão do iOS, ícones aparecerão na sua tela se estão te ouvindo ou gravando você pela câmera.

Por uma rede Wi-Fi

Sim, é possível identificar em tempo real se alguém está tentando invadir o seu celular, rastreando ou até mesmo copiando dados por qualquer wi-fi ativo no seu dispositivo.

Se você possui instalado no seu celular algum aplicativo que utiliza servidor local como FTP e etc, basta a pessoa ter acesso ao roteador e ver o seu IP para se conectar livremente as suas pastas do sistema. Apesar dessa opção ser bastante complexa e rara é uma forma simples de Como saber se seu telefone está clonado.

Histórico de ligações, Navegador e dados.

Pegar informações do histórico de chamadas, histórico do navegador e dados de internet consumidos sem ao menos usar o aparelho, pode ter relação e fortes indicios de como saber se o celular está sendo gramepado, pois você terá dados em tempo real e logs de uso sem ao menos usar o dispositivo.

Desligue, formate e garanta sua privacidade.

Pelo seu IP

Antes de terminar, temos que levar em conta também o seu endereço de IP. Neste caso, apenas o provedor de internet sabe o seu andamento na internet, tudo o que você pesquisa e o que você navega. Por tanto, isso é confidencial entre você e um contrato assinado.

Ninguém terá acesso às informações de IP, mas violações de acesso e privacidade no seu dispositivo sem um antivírus pode ser uma brecha de Como saber se seu telefone está clonado.

É possível obter dados de login, senha por meios ilegais pela internet, nada está seguro, por isso sempre atualize suas senhas e proteja-se do mundo digital.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.