10 dicas para aumentar o limite do cartão Santander Free

Aumentar o limite do cartão Santander Free: Descubra os 10 truques quentes e recomendados, para aumentar seu limite de forma bem rápida.

O cartão santander free, é um dos melhores cartões de crédito do banco Santander, que permite exclusividades em serviços e programas, junto com a anuidade Zero.

Não é a toa que esse é o cartão mais buscado entre o público que não consegue aqueles conhecidos de bancos digitais, como Nubank, Neon, Inter…

No tutorial de hoje, irei ensinar como aumentar o limite do cartão Santander Free com 10 práticas essenciais, que irão garantir, um ótimo limite ao longo dos próximos meses.

Quando você é aprovado para ter um cartão Santander Free é possível que o limite gerado esteja de acordo com diversos critérios do banco.

O processo do limite dado aos seus clientes é feito por alguns algoritmos e sistemas automáticos que analisa todos os perfis de usuários e define um valor inicial para aquele público.

Quando um limite nunca aumenta, pode estar relacionado a diversos fatores, tais como: probabilidade de que as pessoas atrasam suas contas, ou não mantem um pagamento correto de suas futuras faturas de alguns cartões de crédito.

O cartão Santander Free é o melhor cartão pra quem deseja comodidade e livre de anuidade, além disso, opções como os pontos esfera.

Um novo limite é dado de acordo com os critérios internos do próprio Banco e analise de crédito, para conseguir, é preciso que você pague todas as faturas sem atraso,  e que mantenha sempre o uso do cartão, sem exagerar em alguns casos.

Como aumentar o limite do cartão Santander Free

Existe o passo principal, na realização de aumentar o limite do cartão Santander free, que é por meio do próprio aplicativo.

O que é necessário fazer? Ter baixado e instalado o Aplicativo Santander Way para Android ou iPhone, e seguir as etapas abaixo.

1 – Para aumentar o limite do cartão Santander Free, vá no Guia Limites.

Como aumentar o limite do Santander Free

2 – Toque no ícone da roda dentada em limite do Cartão.

3 – Defina o limite desejado e envie para análise.

Lá, será dado qualquer novo limite à você pelo cartão Santander free, sem solicitar nada, portanto essa opção é crucial antes de solicitar um novo aumento, talvez já tenha disponível.

 

Como aumentar o limite do Santander Free

 

4 – Caso contrário vá no guia: Limite geral e toque em Solicitar + Limite.

5 – Digite um valor, não muito e em seguida toque em em Solicitar.

6 -A análise pode durar 3 dias, caso contrário ligue para a central de atendimento.

Pronto, a maneira padrão de verificar e aumentar o limite do cartão santander free por meio do aplicativo pode ser realizada manualmente, mas, existem outros métodos se você for negado que irá ajudar no aumento automático pelo próprio Cartão Santander, vamos lá?

# Nunca atrase os pagamentos

10 dicas para aumentar o limite do cartão Santander Free

Atrasar os pagamentos, é a pior maneira de não conseguir aumentar o limite do cartão Santander Free, isso acontece porque o banco entende que você não é um cliente muito recomendado em utilizar o crédito.

Ao atrasar o pagamento da fatura Santander Free, você irá arcar com juros e multa de atraso, e nas costas do próprio banco, em ter emprestado aquele crédito à você, ficará com as dívidas devido a isso.

De forma resumida, o Cartão Santander te dará crédito para uso do mesmo, é uma forma de empréstimo. Quanto mais você usar, mais aquele valor é retirado do Banco e dado a você.

Caso atrase a fatura Santander Free, o banco não tem como obter o valor de volta, porquê você não pagou e o resultado é a cobrança de juros, cancelamento do cartão e nunca a opção de aumentar o limite do cartão Santander Free.

# Realize muitas transações

10 dicas para aumentar o limite do cartão Santander Free

Realizar transações, compras seja o que for, pode ser uma ótima maneira do banco identificar você como potencial cliente pagador e liberar crédito nos meses seguintes, sem precisar nem solicitar.

Isso acontece, porque o limite de crédito dado pelo banco, as vezes pode ser inferior ao que solicitar. Em razão disso, eles precisam te conhecer melhor, e dar aquele crédito devido a sua renda.

Mas, como fazer isso sem lotar o meu limite? Uma alternativa é pagar antecipado, parcelamento menor e pagamentos em dia.

A fatura santander free pode ser antecipada sim, é preciso que entre em contato com o banco pelo telefone, e solicite esse recurso. Mas lembrem-se, uma vez solicitada não pode ser revertida.

# Nunca use todo o limite de crédito

10 dicas para aumentar o limite do cartão Santander Free

Como o banco vai descobrir seu perfil de uso, se a primeira coisa que você fez foi usar 100% o limite numa primeira compra? Não importa o que seja, um pagamento a vista de celular, notebook e etc.

Se não usar o cartão, mesmo pagando em dia aquelas compras, as chances de obter limite pode ser baixas.

Caso utilize 100% do limite, ou ultrapasse o banco pode entender que não irá pagar, e eles poderão te analisar nos meses seguintes, se pagará em dia e uma potencial chance mínima de liberar crédito, poderá ser possível.

# Não atrase faturas de outros cartões

10 dicas para aumentar o limite do cartão Santander Free

Pode até soar estranho, mas se você costuma atrasar a fatura de outros cartões, tudo é registrado pelo Score, lá no Serasa. Os bancos realizam análise de seus perfis e podem liberar crédito a partir destas informações.

Caso seu perfil seja bem negativo, e queira aumentar o limite do cartão Santander Free, as chances de conseguir essa proeza será bem mínima.

A fatura santander free deve ser periodicamente definida a data exata, em que você possa realizar o pagamento, se atrasar 1 dia, talvez o banco olhe diferente para você.

# Não parcele faturas

10 dicas para aumentar o limite do cartão Santander Free

A fatura santander free deve ser paga em dia, sem nenhum tipo de atraso, se o intuito for aumentar o limite do cartão Santander Free nos próximos meses.

Essas faturas além de existir uma taxa de juros absurda, os parcelamentos é bem pior. O Cartão Santander Free disponibiliza o Parcelamento mínimo, total ou parcial que você pode conferir neste link.

# Antecipe pagamento de faturas

10 dicas para aumentar o limite do cartão Santander Free

O adiantamento da Fatura Santender Free, funciona quando você tem algum parcelamento na fatura e deseja de forma rápida, quitar todas as suas dívidas.

Não é obrigatório que seja faturas de parcelamento, você pode solicitar esse adiantamento para um futuro cancelamento do cartão.

Para solicitar a quitação total de suas faturas em aberto, é preciso que entre em contato com a central do Santander, pelo telefone 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas.

# Mantenha seu score alto

10 dicas para aumentar o limite do cartão Santander Free

Como dito acima, manter o Score alto pode ser a melhor chance de aumentar o limite do cartão Santender Free. Existem até algumas práticas bem recomendadas, que se resume em:

  • Pagar as contas em dia
  • Não atrasar faturas

# Atualize sua renda

10 dicas para aumentar o limite do cartão Santander Free

Você observou, que o limite dado pelo Cartão Santender é inferior a sua renda? A atualização de renda pode te ajudar no seu entendimento junto ao Banco.

Para realizar essa ação, siga esses passos do link:

  • Abra o app Santander Way
  • Acesse Menu
  • Meu perfil
  • Dados cadastrais.

# Confira no aplicativo o novo Limite Liberado

10 dicas para aumentar o limite do cartão Santander Free

Com todas as recomendações acima de aumentar o limite do cartão Santander Free for bem sucedida, o novo limite será liberado automaticamente no Aplicativo Santander Way e por via SMS. O sms é enviado pelo banco, quando houver notificação de alguma novidade em relação a esse recurso, e te notificam antecipadamente do aumento ou redução.

# Solicite periodicamente o limite após 30 dias

10 dicas para aumentar o limite do cartão Santander Free

Se realiza muitas transações, e deseja aumentar o limite do cartão Santander Free, a melhor alternativa é tentar uma nova solicitação após 30 dias. Evite o uso exagerado desse recurso todos os dias, o banco pode entender errado. Se paga em dia, antecipa e não há atrasos, o limite será automaticamente liberado.

Conclusão

Essas, são as 10 formas de como aumentar o limite do cartão santander free, seja ele antecipando faturas, pagando em dia, verificando dívidas em aberto ou perfil cadastrado. Verifique todos, e consiga hoje mesmo seu aumento.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 26 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Platina no Google Play e Blogger. Conhecido também por dar as melhores dicas e tutoriais do mundo financeiro, celulares, computadores e melhores engajamentos e entendimento sobre as redes sociais. Contato: oarthur.com@oarthur.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *